Publicidade
Início Notícias Negócios Sun vende unidade de migração de sistemas legados

Sun vende unidade de migração de sistemas legados

0
Publicidade

A Sun Microsystems anunciou a venda para a software house americana Clerity Solutions da sua unidade de migração de sistemas legados de mainframe (rehosting). O valor da transação não foi divulgado.

Como parte do acordo, a Clerity vai absorver todos os recursos de tecnologia e software. Além disso, todos os funcionários relacionados aos negócios de mainframe rehosting serão empregados pela empresa. O negócio também garante a continuidade do suporte e a evolução dos produtos para os atuais clientes de rehosting da Sun mundialmente.

A área de rehosting da Sun foi criada em 2001 quando ela comprou a Critical Path, fabricante de software para migração de sistemas legados de mainframe. A justificativa da empresa para a venda é que a área não fazia mais parte de seu core-business. As linhas de produtos incluídas na transação são InJoin Trans, Batch e Path3270. Conhecidos como softwares MTP (Mainframe Transaction Processing) e BM (Mainframe Batch Manager), eles permitem a migração de aplicações de mainframe para outras plataformas, tais como Sun Solaris, IBM AIX, HP-UX e Linux.

A Clerity anunciou que continuará mantendo o acordo de cooperação técnica com a Sun e que irá trabalhar estreitamente com o seu grupo de serviços profissionais e as equipes de vendas e suporte em todo o mundo. Além da sua rede de parceiros, a Clerity estabelecerá novos relacionamentos com os parceiros da Sun que estão envolvidos no suporte do MTP/MBM.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile