Publicidade

    TI reduz custos e prazos para a contratação de pessoal

    0
    Publicidade

    O uso de ferramentas de TI permitiu que a TMS Call Center reduzisse o custo e ganhasse agilidade na contratação de funcionários. A substituição do telefone por mensagens de texto (SMS) para convocar potenciais contratados para entrevistas e treinamentos, entre os mais de mil candidatos com os quais a empresa interage semanalmente, permitiu a queda de aproximadamente 65% nos custos de recrutamento, com redução média de quatro dias no processo seletivo.

    Além disso, o uso de uma solução de testes on-line fez cair de 4 horas para 30 minutos o tempo gasto para a aplicação e correção de testes iniciais para qualificação de até 40 candidatos. E o emprego de tecnologia wireless, que conecta o Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos à sede da empresa, reduziu o custo do acesso às soluções necessárias para os treinamentos dos contratados.

    O SMS passou a ser utilizado depois da constatação de que cerca de 70% dos candidatos possuem aparelhos celulares. ?Além disso, boa parte dos demais também indica um número móvel para recados?, explica a gerente de recrutamento e seleção da TMS Call Center, Mavy Alves Teixeira. O sistema é empregado para comunicar aos candidatos horários de convocação de entrevistas e dinâmicas. Com o sucesso da ferramenta, o SMS passou a ser utilizado também para comunicados internos com os funcionários, agilizando os avisos sobre plantões emergenciais e cronograma de treinamentos.

    Já a solução de teste on-line permite a aplicação de testes dinâmicos de raciocínio lógico, raciocínio numérico, verbalização, competências individuais e informática. ?Hoje, a cada meia hora, podemos aplicar os testes em dez candidatos, com correção imediata?, explica Mavy. De acordo com ela, só o custo do papel antes utilizado para a impressão das provas já é menor do que o custo do teste on-line.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile