Publicidade
Início Comunicações Mobile Claro disponibiliza serviço considerado sucessor do SMS

Claro disponibiliza serviço considerado sucessor do SMS

0
Publicidade

A Claro acaba de fechar parceria com o Google e passa a disponibilizar aos seus clientes o recurso RCS – Rich Communication Service –, serviço de mensagens instantâneas para aparelhos Android, que é considerado a evolução do SMS.

Agora, o cliente Claro tem mais uma ferramenta ágil e eficaz para troca de informações multimídia instantaneamente. Com a novidade, ao invés de apenas uma troca de mensagens textuais, curtas e pontuais, os usuários vão contar com uma série de recursos visuais e auditivos.

O RCS vai muito além do SMS: é possível compartilhar áudios, imagens, vídeos, Gifs, adesivos e tantos outros arquivos; há suporte à criação de grupos de bate-papo; o recurso de saber se o outro já está digitando a resposta; além da possibilidade de utilizar o RCS via Wi-Fi. Ou seja, torna a conversa com os contatos muito mais dinâmica.

Além disso, o cliente pode se comunicar via RCS com clientes de qualquer operadora, em todo o mundo. E, para facilitar, ao enviar uma mensagem, o usuário terá à disposição, na tela do seu smartphone, a informação para identificar se o contato também possui o RCS disponível ou se o envio seguirá por SMS.

A operadora informa que estuda expandir o serviço para o setor corporativo e também para se comunicar com o assinante via RCS.

Como acessar o recurso

Ao longo dos próximos dias, os clientes Claro que possuem smartphones com o sistema operacional Android – a partir da versão 5.0 Lollipop – serão habilitados gradativamente a utilizar o novo serviço.

Para acessar o RCS, o usuário deve verificar se o aplicativo “Mensagens”, desenvolvido pelo Google, já está embarcado no aparelho. Caso não esteja, é necessário baixar o app na Play Store e estar conectado à internet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile