Publicidade
Início Blogueria Centro de Inovação Blumenau: uma nova era de desenvolvimento

Centro de Inovação Blumenau: uma nova era de desenvolvimento

0
Publicidade

O dia 17 de dezembro marcou a inauguração do Centro de Inovação Blumenau. Este é um marco histórico para o desenvolvimento do ecossistema de inovação não só da cidade, mas de todo o Vale Europeu.

Na prática, teremos um ponto de convergência para que ideias se transformem em novos produtos e serviços, que sejam desenvolvidos novos processos e modelos de negócio para ajudar a transformar o mercado. Um ponto de encontro para as pessoas, com foco na troca de experiências e na construção de algo novo em conjunto.

Eu participo, junto com vários voluntários, de diversas iniciativas que apoiam as atividades do novo Centro: Núcleo de Inovação da ACIB, CENI, Blusoft, Instituto Gene, SC Criativa, Blumenau Startups, Startup Weekend. Todas elas estarão conectadas e interagindo ainda mais a partir de agora. Além disso, Empreendedores, profissionais, empresas de todos os portes, instituições de ensino, investidores, estudantes.
Todos estão convidados a interagir nesse novo espaço e expandi-lo além dos limites físicos, disseminando as melhores práticas e conceitos de inovação por todo o Vale.

Acredito que estamos iniciando um novo ciclo de desenvolvimento em nossa região. Já temos em curso a criação do distrito de inovação, teremos novos parques tecnológicos e a criação de startups será acelerada nesse processo. Todos os pontos estão se encaixando para construir um futuro brilhante.

D.J. Castro, especialista em branding e marketing digital e sócio-proprietário da Nexia Branding.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile