Publicidade
Início Notícias Negócios BTG+ integra solução de Inteligência Artificial da Feedzai

BTG+ integra solução de Inteligência Artificial da Feedzai

0
Publicidade

O BTG Pactual, que acaba de lançar o BTG+, banco de varejo transacional e a Feedzai, empresa global na utilização de Inteligência Artificial na análise transações financeiras, acabam de anunciar uma parceria. A novidade surge com a perspectiva de reforçar a capacidade do banco no monitoramento das transações financeiras com recurso a técnicas avançados de machine learning.

A parceria entre as duas instituições inclui ainda monitoração do Pix, o novo sistema de transferências de dinheiro e pagamentos instantâneos que entrou em vigor com todas as suas funcionalidades no dia 16 de Novembro de 2020. A plataforma de inteligência artificial da Feedzai passa a monitorar também todas as transações em tempo real que passam pelo novo canal desenhado e disponibilizado pelo Banco Central do Brasil.

A inteligência artificial tem se revelado um grande aliado para o monitoramento de riscos financeiros em ambientes digitais, tendo os usuários passado a se beneficiar de maior rapidez e segurança nos pagamentos, transações P2P e abertura de conta. O BTG está-se posicionando com um dos players que reconhece o valor dessa nova tecnologia e encontra-se empenhado em formalizar parcerias com fintechs que oferecem produtos sofisticados e otimizados para a performance e escalabilidade.

“A parceria com o BTG Pactual vem confirmar a tendência global de tornar gigantes do setor financeiro em bancos de varejo digital altamente focados em oferecer um produto e uma experiência muito alinhada com as expectativas do consumidor”, afirma Nuno Pires, SVP, Latam, da Feedzai. O responsável refere ainda que “o Brasil tem se revelado um mercado com um potencial de crescimento muito elevado e os consumidores brasileiros são vistos como “early-adopters” bastante engajados com as novas tendências de pagamento”.

A Feedzai atua no mercado de monitoramento de risco com recurso a inteligência artificial a nível global e tem como clientes alguns dos maiores bancos e processadores de pagamentos do mundo, protegendo mais de 800 milhões de pessoas em mais de 190 países.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile