Publicidade

    Fórum de certificação de CDMA anuncia primeiro teste 3G

    0
    Publicidade

    O CDMA Development Group (CDG) anunciou na sexta-feira (18/11) o lançamento do primeiro teste autorizado pelo Fórum de Certificação CDMA para certificar dispositivos de CDMA2000 no mercado, que será realizado pelos laboratórios da News IQ, localizados em San Diego, na Califórnia.

    ?O processo de avaliação do fórum é um passo muito importante para a evolução do teste, atualmente aplicado pelo CDG. Com a existência de mais laboratórios autorizados a executar o processo de certificação por todo o mundo, a indústria CDMA atingirá índices cada vez mais altos de crescimento e penetração no mercado de telefonia móvel?, acredita o diretor-executivo do CDG, Perry LaForge. ?O fórum é uma iniciativa essencial para a indústria de telefonia móvel, já que tem como objetivo melhorar a interoperabilidade e o acesso dos usuários aos aparelhos celulares compatíveis com CDMA2000?, completou.

    Os laboratórios News IQ Labs já estão preparados para receber os aparelhos CDMA2000 1x, desenvolvidos com base nos padrões do Global Handset Requirements for CDMA (GHRC) ? manual de diretrizes padronizadas para fabricação de celulares CDMA.

    Utilizando uma combinação de laboratório e testes de campo por um período de um mês, o laboratório poderá verificar se o aparelho está ou não apto a receber a certificação do fórum. Uma vez que o modem, a conformidade do produto, sua interoperabilidade com a rede e desempenho geral estejam certificados, o aparelho está pronto para comercialização na maior parte dos mercados de CDMA do mundo.

    James Fraley, CEO do News IQ, afirma que seu maior objetivo é fazer com que a indústria de CDMA possa oferecer mais rapidamente terminais cada vez mais modernos e sem a necessidade de processos de certificação sem qualificação necessária.

    ?Estamos trabalhando duro com a finalidade de autorizar outros laboratórios de todo o mundo a certificarem os aparelhos CDMA, com a finalidade de aumentar a disponibilidade do processo de certificado CCF e reduzir a espera dos fabricantes para obterem a certificação de seus produtos?, afirmou Thomas Erickson, presidente e CEO do Fórum de Certificação CDMA.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile