Publicidade
Início Notícias Negócios Intel avalia compra da Broadcom, diz jornal

Intel avalia compra da Broadcom, diz jornal

0
Publicidade

A Intel está considerando realizar aquisições e observa inclusive a Broadcom e a sua intenção de comprar a Qualcomm. De acordo com fontes anônimas do Wall Street Journal, a preocupação é que a concretização do negócio impacte o mercado da Intel. Haveria uma intenção de adquirir a Broadcom, caso a transação fosse provável.

As fontes do jornal dizem que o plano já é pensado na Intel desde dezembro, um mês após o anúncio da intenção da Broadcom. A transação entre Broadcom e Qualcomm dificilmente ocorrerá, já que o governo norte-americano proibiu a negociação alegando “ameaças à segurança nacional”

O jornal acrescenta dizendo que não há garantia de que a Intel faça a proposta, mesmo que a Broadcom consiga concluir a aquisição da Qualcomm, e observa que uma fusão entre a Intel e a Broadcom seria extremamente complexa. De acordo com as informações disponíveis, o valor de mercado da Broadcom está nos US$ 104 bilhões.

O Wall Street Journal não chegou a comentar sobre quais são as outras aquisições que a Intel está de olho.

Por que o medo da Intel?

A Qualcomm e a Intel são concorrentes diretas no mercado de processadores para smartphones, o qual a primeira empresa domina. Por outro lado, a Intel conseguiu fechar um contrato com a Apple e se prepara para ser o principal fornecedor de futuros iPhones, se aproveitando de uma eterna disputa de patentes entre a Apple e Qualcomm. Caso a Broadcom tenha sucesso em sua empreitada, existe a possibilidade de que as relações entre as duas empresas melhorem e afetem negativamente a Intel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile