Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Mercado de plataformas de IOT no varejo atingirá US$ 4,3 bilhões em...

Mercado de plataformas de IOT no varejo atingirá US$ 4,3 bilhões em 2023

0
Publicidade

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que as receitas geradas pelas plataformas de varejo da IoT excederão US$ 4,3 bilhões até 2023, acima dos estimados US$ 890 milhões em 2018.

De acordo com a pesquisa, “IoT no varejo: estratégias e previsões para varejistas e fornecedores de plataformas 2018-2023”, desafiando as condições de varejo, exacerbada pela forte concorrência no setor varejista, o aumento do comércio eletrônico (“o efeito Amazon”) e os custos de locação em espiral estão agindo como um “fator de impulso” para os varejistas adotarem as plataformas de IoT.

A pesquisa descobriu que a implementação da plataforma IoT permitirá que os varejistas liberem eficiências, particularmente na cadeia de suprimentos, o que melhorará as margens operacionais. A Juniper antecipa que esse impulso pela eficiência levará o número total de ativos conectados à plataforma de IoT para quase 25 bilhões de unidades até 2023, acima dos pouco mais de 5 bilhões em 2018.

Software ERP: US$ 13 bilhões até 2023

O relatório afirma que a ascensão de sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) atraentes, alavancando os sensores IoT para melhorar a utilização de recursos, impulsionará rapidamente o gasto geral de software de varejo da IoT, com gastos anuais de varejo nessas soluções de ERP atingindo mais de US$ 13 bilhões até 2023.

O autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou que “os varejistas estão enfrentando uma tempestade perfeita de pressões e desafios, cuja implementação da IoT pode ajudá-los a navegar com sucesso. Os provedores de ERP e de plataforma de varejo são uma proposta atraente para permitir a transformação bem-sucedida da IoT”.

RFID

A pesquisa também realizou uma avaliação da medida em que os varejistas implementaram as várias tecnologias, com base em fatores como clareza tecnológica, barreiras de custos e implantações existentes. Esta avaliação constatou que a RFID continuará a ter o maior impacto no espaço de varejo.

Isso se deve ao impacto positivo que a implementação da RFID pode ter, não apenas nas operações logísticas e de armazenamento, mas também como parte das experiências de compras “Just Walk Out” (Amazon Go). As tecnologias de otimização de recursos e sensor de calor também foram altamente maduras e prejudiciais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile