Publicidade
Início Notícias Demanda por ERP jurídico deve crescer 20% neste ano

Demanda por ERP jurídico deve crescer 20% neste ano

0
Publicidade

O crescimento da informatização dos fóruns, cartórios e de escritórios de advocacia está impulsionando a demanda pelo chamado ERP jurídico, sistema de gestão integrada desenvolvido especialmente para essa área. A estimativa do presidente da BCS Informática, Rubens Manino, é que as vendas desse pacotes devem crescer 20% neste ano.

Na avaliação do executivo, as bancas de advocacia tendem a substituir sistemas caseiros e soluções estrangeiras por pacotes nacionais mais completos que ofereçam integração e segurança. ?A corrida tecnológica dos escritórios de advocacia deve ter um dos picos mais fortes dos últimos anos, em virtude da necessidade de integração e conectividade, gerada pela dispersão geográfica de filiais e parceiros?, disse Manino, que espera aumentar as vendas de seu sistema Sisjuri, já utilizado, segundo ele, por cerca de 5 mil usuários no país.

Além dos sistemas de gestão que automatizam processos e rotinas administrativas e financeiras, as bancas de advocacia tendem a investir em outras ferramentas de TI, como gerenciamento eletrônico de dados (GED) e sistemas de segurança. ?A criptografia e a certificação digital devem ser adotadas por boa parte dos escritórios?, aposta Manino.

Esse cenário mostra que a informatização das bancas de advocacia é uma realidade. Segundo Manino, a BCS detém 50% desse mercado e nos últimos cinco anos tem crescido a uma taxa de 20% ao ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile