Publicidade
Início Notícias Negócios Oracle anuncia estratégia de produtos para gestão de conteúdo

Oracle anuncia estratégia de produtos para gestão de conteúdo

0
Publicidade

A Oracle anunciou sua estratégia para otimizar o gerenciamento de grandes volumes de conteúdo não-estruturado, que tem como base dois produtos: o Oracle Content Database e o Oracle Records Database ? antes denominados Oracle Content Services e Oracle Records Management.

Segundo a empresa, com essas soluções as organizações podem gerenciar todo o espectro de informações de dados estruturados e o conteúdo não-estruturado com maior produtividade por usuário, além de poder obter outros benefícios como a redução de risco e de custos associados ao cumprimento dos procedimentos legais.

O Oracle Content Database e o Oracle Records Database são baseados no banco de dados Oracle 10g. Assim, clientes e parceiros podem tirar proveito de sua infra-estrutura e recursos existentes para gerenciar com economia o conteúdo das empresas, como documentos do Office, arquivos em formato PDF, imagens gráficas e de documentos.

De acordo com a Oracle, como ambos os produtos são desenvolvidos em padrões abertos, clientes, integradores de sistemas e fornecedores de software independentes (ISVs) passam a contar com o poder dos web services e da arquitetura orientada a serviços (SOA). Os produtos atendem necessidades específicas de cada usuário da organização.

?Uma solução bem desenvolvida de gestão de conteúdo e registros pode aumentar a produtividade do usuário, resolver a preocupação com o cumprimento das normas regulamentares, reduzir o risco dos negócios e baixar os custos", afirmou Andy Mendelsohn, vice-presidente sênior de tecnologias de servidor de banco de dados Oracle. ?Entretanto, as soluções tradicionais de gestão de conteúdo tipicamente não atingiam um índice de adoção de mais de 5% ou 10% dos profissionais que trabalham com conteúdo. O Oracle Content Database e o Oracle Records Database ajudam a tirar proveito dos padrões abertos e SOA para fornecer, de forma econômica, gestão de conteúdo e registros aos outros 90% da organização.?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile