Com o objetivo de tornar mais ágil o relacionamento com os clientes, tanto na área de atendimento como na área de vendas, a Unimed São José do Rio Preto investiu nas soluções de CRM omnichannel e Assistente Virtual Inteligente (AVI) da Plusoft, empresa que oferece o mais completo ecossistema de relacionamento com o cliente.
Em menos de um ano de utilização da solução de CRM omni Plusoft, a empresa aumentou a agilidade da operação e evoluiu na visão dos seus processos, possibilitando decisões mais assertivas quanto às principais necessidades dos clientes.
Com a finalidade de oferecer uma experiência de atendimento contínua, a Unimed São José do Rio Preto mergulhou na onda da Transformação Digital e se adaptou a esse cenário de multicanalidade, alcançando o novo perfil dos consumidores, que se tornaram totalmente conectados. A companhia pretende reduzir em 5% a perda de ligações e em 20% o tempo médio de atendimento (TMA) aos clientes em médio prazo.
Pensando no lado da gestão de todo esse processo, com a implantação da ferramenta na área de vendas e de atendimento, os gestores conseguem analisar em tempo real a performance de cada vendedor e atendente, tendo em mãos informações que antes não tinham tão facilmente.
A área de atendimento ainda passou a ter Clara, um Assistente Virtual Inteligente (AVI), também conhecido como chatbot avançado. Totalmente integrada ao CRM, a ferramenta realiza todo o atendimento transacional. Apenas nos casos em que não consegue solucionar a demanda, transfere para um atendente humano.