Publicidade
Início Notícias Acordo viabiliza uso de e-learning para capacitar pessoal no Sul

Acordo viabiliza uso de e-learning para capacitar pessoal no Sul

0
Publicidade

As pequenas e médias empresas do Rio Grande do Sul poderão promover cursos de capacitação e treinamento de funcionários a distância por meio da internet. O uso da ferramenta de e-learning será possível graças a um acordo celebrado entre a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) e a Gestum, especializada em educação corporativa on-line.

Juntas, a entidade e a empresa vão desenvolver um programa de educação a distância com foco na gestão de pessoas, o que deve beneficiar um universo de 3 mil clientes e associados à entidade, entre empresas e pessoas físicas.

O programa de educação a distância terá início neste semestre. A Gestum está oferecendo a sua plataforma Alumni, que proporciona ao usuário um ambiente virtual completo, com biblioteca, sala de chat, relatórios de desempenho e agenda, entre outras funcionalidades. Dessa forma, o usuário terá o conteúdo disponível e acessível a qualquer lugar e hora.

O rendimento do aluno será avaliado por simuladores baseados no Ludus, plataforma de inteligência artificial da Gestum, que permite a confirmação do conhecimento adquirido ao colocar o aluno diante de uma realidade virtual que vai refletir todos os aspectos de seu cotidiano. Assim, ele é desafiado a solucionar os impasses do dia-a-dia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile