Publicidade

    Cidade do interior de Pernambuco ganha Centro de Inclusão Digital

    0
    Publicidade

    Os alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão, localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco, passaram a contar com uma nova ferramenta para auxiliar na sua formação escolar e profissional. Já está funcionando o Centro de Inclusão Digital Sonivaldo Barreto Júnior, instalado dentro da Escola Municipal Sônia Lustosa, no centro da cidade.

    Financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão, o centro possui ao todo 27 computadores. Sua estrutura conta com uma sala de inclusão digital, uma sala para teleconferência e duas de apoio. O MCT investiu R$ 185,7 mil na implantação do centro, com contrapartida de R$ 22 mil da Prefeitura local.

    ?Estamos oferecendo às crianças e jovens da rede municipal de ensino cursos de iniciação à informática. Era uma lacuna que tínhamos no ensino do município?, afirma o prefeito de Ribeirão, Clóvis Paiva. Há quatro turmas em funcionamento, cada uma com 20 alunos, matriculados em cursos de 44 horas/aula, com duas horas/aula por dia.

    No fim de abril, o centro terá mais quatro novas turmas e as matrículas já estão abertas. O objetivo é atender a 800 alunos da rede pública municipal, durante o ano, nos dois turnos de funcionamento do centro.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile