Publicidade
Início Notícias InterDigital busca proibir importação de quatro fabricantes nos EUA

InterDigital busca proibir importação de quatro fabricantes nos EUA

0
Publicidade

A InterDigital, desenvolvedora de tecnologia sem fio e de equipamentos de telecomunicações, pediu à Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) a proibição da importação de certos aparelhos fabricados pela Samsung, Nokia, ZTE e Huawei, ao alegar que infringem sete de suas patentes.

Segundo informa o jornal britânico Financial Times, a companhia alega que as fabricantes "se envolveram em práticas comerciais desleais" com a venda de telefones celulares, cartões de memória USB, hotspots móveis, laptops e tablets que supostamente infringem patentes relacionadas a dispositivos sem fio 3G e 4G.

"Enquanto a grande maioria de nossas dezenas de licenciados reconhecem nossas contribuições e optam em licenciar o nosso portfólio, em outros casos, somos forçados a recorrer a ações legais", declarou o presidente da divisão de patentes da InterDigital, Lawrence Shay.

Ainda de acordo com a publicação, a ITC tem 30 dias para decidir se iniciará uma investigação sobre as alegações da InterDigital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile