Publicidade
Início Notícias Negócios Yahoo negocia aquisição de serviço de vídeo online para brigar com YouTube,...

Yahoo negocia aquisição de serviço de vídeo online para brigar com YouTube, diz jornal

0
Publicidade

O Yahoo está em negociações para adquirir o serviço de vídeo online News Distribution Network (NDN). O gigante de internet teria oferecido cerca de US$ 300 milhões a NDN, de acordo com pessoas próximas à empresa disseram ao The Wall Street Journal. As discussões ainda estariam no início e o acordo não deve ser fechado antes das próximas semanas, segundo as fontes.

Para analistas ouvidos pelo jornal americano, o negócio que ajudaria o Yahoo a competir com o YouTube, do Google, renderia à empresa milhões de dólares em publicidade.

Recentemente, a CEO Marissa Mayer fez um vídeo online com uma peça sobre sua estratégia para que os usuários passem mais tempo nas páginas do Yahoo e vejam mais anúncios. E o NDN, serviço de distribuição de vídeo que apresenta programas jornalísticos e outras publicações com clipes sobre notícias, esportes, política e outros temas, ajudaria o Yahoo a expandir sua oferta de vídeo para milhares de novos sites e potencialmente criar oportunidades para os anunciantes investirem no site.

“Não estamos em negociações para ser adquiridos pelo Yahoo, neste momento”, afirmou Krystal Olivieri, porta-voz da NDN, em uma entrevista.

O Yahoo já havia discutido, pela primeira vez, a aquisição de NDN antes de Mayer se juntar à empresa em 2012, mas nenhum acordo foi alcançado na época, segundo uma das fontes. As conversas foram retomadas nas últimas semanas, já que Mayer está decidida a construir um catálogo de conteúdo de vídeo para rivalizar com o YouTube. O blog de tecnologia Re/code informou na semana passada que executivos do Yahoo têm abordado produtores de vídeo populares no YouTube para que migrem seus clipes para o Yahoo.

A NDN foi fundada em 2007 por Greg Peters, ex-executivo da AT&T. A empresa captou recursos do fundo de investimentos TomorrowVentures, pertencente ao presidente do Google, Eric Schmidt, bem como a celebridades como o ator Bill Murray e ao jogador de beisebol Reggie Jackson.

A empresa não produz seus próprios vídeos. Em vez disso, agregou uma coleção de mais de 100 mil vídeos de parceiros, como emissoras de TV com noticiários locais, e clipes disponíveis por empresas jornalísticas como o Los Angeles Times, New York Daily News e a Bloomberg.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile