Após colher bons resultados no seu primeiro ano de atividade no mercado brasileiro, a Aerohive tem planos mais ambiciosos para 2013: pretende dobrar a receita com a oferta de produtos e serviços que complementam o seu portfólio e a adoção de uma estratégia de vendas de forma mais harmônica pelo País.
Outro objetivo é formalizar acordos com grandes clientes, acrescenta Fernando Lobo, diretor comercial da empresa para a América Latina. “Temos metas de fechar contratos com quantidade significativa de access points, porém nunca esquecendo dos prospects de pequeno e médio portes”, explica.
Além de ampliar os investimentos no canal de comercialização, a Aerohive pretende lançar programas de bonificações para os funcionários de suas revendas e a ajudar os parceiros de negócios a promover ações junto aos clientes.
Fundada em 2006, nos Estados Unidos, a Aerohive desenvolve ferramentas de wi-fi corporativo em nuvem. Quando chegou ao Brasil, em 2012, agiu rápido para estruturar um canal de vendas indiretas: treinou dois distribuidores, a Axyon e o Grupo Westcon, e nomeou 36 canais de revendas.
Ao final do ano, a operação brasileira registrou um volume de negócios que representou 65% do faturamento de toda a América Latina, região considerada de bastante relevância para a companhia.
Um dos fatores que influenciaram o bom desempenho da Aerohive no mercado brasileiro foi a estratégia adotada de iniciar as vendas pelo Nordeste, conquistando clientes importantes, como o Porto Digital, onde estão instaladas centenas de empresa de tecnologia.
“A região atrai pela menor resistência que os profissionais de TI têm pelo novo”, afirma Lobo, acrescentando que a grande maioria das empresas do Porto Digital utiliza a soluções de wi-fi da empresa.
Mesmo seguindo uma estratégia de comercialização semelhante à praticada nos Estados Unidos, as ações de venda no Brasil atingiram verticais que não são tão exploradas pela matriz, como educação e finanças.
A sua estratégia de crescimento para 2013 contempla a expansão das atividades em outras regiões brasileiras, além do Nordeste.
Aerohive completa um ano de Brasil e planeja expansão regional em 2013
Publicidade