Publicidade
Início Notícias Negócios Carrefour planeja se tornar operadora móvel virtual

Carrefour planeja se tornar operadora móvel virtual

0
Publicidade

A rede varejista francesa Carrefour revelou nesta segunda-feira, 1º, que planeja se tornar uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) no Brasil, estratégia já adotada pelo grupo na França, Espanha, Bélgica e Polônia.
Segundo o diretor-presidente do Carrefour no Brasil, Jean-Marc Pueyo, a empresa está estudando as oportunidades de negócios para virar uma operadora móvel virtual no Brasil, o que pode ocorrer assim que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concluir a regulamentação para a oferta de serviços móveis por redes virtuais. "Estamos analisando a oportunidade e aguardando a definição das regras pela Anatel", revelou o executivo.
O diretor de TI do Carrefour, Ney Santos, informou que foi criado um grupo de trabalho específico para analisar as oportunidades de negócios com redes móveis virtuais. A Anatel realizará três audiências públicas neste mês para colher comentários e colaborações a respeito das regras para as operadoras móveis virtuais, sendo na próxima quinta-feira, 4, em Recife, e, posteriormente, no dia 9, no Rio de Janeiro, e no dia 11 em Brasília.
A consulta pública para o Regulamento sobre Exploração de Serviço Móvel Pessoal por meio de Rede Virtual (RRV-SMP) foi publicada pela Anatel no fim de dezembro passado e terminará no próximo dia 22. A regulamentação das MVNOs no Brasil e seu interesse pelo mercado foi a reportagem de capa da Revista TELETIME de janeiro/fevereiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile