Publicidade
Início Notícias Negócios BBKO fatura R$ 65 milhões em 2010 e prepara expansao para a...

BBKO fatura R$ 65 milhões em 2010 e prepara expansao para a AL

0
Publicidade

A consultoria de serviços BBKO obteve faturamento de R$ 65 milhões no ano passado, um crescimento de 25% na comparação com os R$ 48,7 milhões registrados no ano anterior. Para este ano, a empresa projeta crescer outros 30% e faturar R$ 85 milhões, com base na ampliação do atendimento ao setor de governo e nos serviços de suporte à plataforma SAP.
Para a expansão da oferta de serviços relacionados à SAP, a empresa investiu R$ 700 mil no ano passado e realizou uma ampla transformação na área de suporte, que deixará de ser puramente técnica para operar também como uma desenvolvedora de projetos, oferecidos no modelo de serviço. Além disso, a BBKO destinou R$ 250 mil à construção de um escritório em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, e pretende investir entre R$ 300 mil e R$ 350 mil em uma nova unidade em Belo Horizonte, para atender à crescente demanda das médias empresas mineiras.
A SAP ainda é a principal plataforma para a qual a BBKO oferece serviços, mas a expansão do atendimento a governos estaduais e municipais terá como base os software da Microsoft. Segundo o presidente da BBKO, Marcos Peano, a fabricante americana tem maior aceitação do setor público, por isso a mudança, considerada muito importante pelo executivo. Ele diz que o atendimento ao governo responderá pelo "grosso do crescimento" estimado para este ano.
Peano também adianta que a BBKO passará a entrar de forma mais contundente nos governos municipais. Segundo ele, a companhia já começou a desenvolver projetos para gestão de saúde, educação e a parte de orçamento das prefeituras. O serviço, conforme o executivo, já foi colocado em prática em alguns municípios de São Paulo, onde a BBKO tem forte atuação.
Filiais latino-americanas
Embora não revele muitos detalhes, o presidente da BBKO também adianta que pretende abrir escritórios na Argentina, Colômbia e México, de forma a atender empresas de outros países da América Latina. A estratégia para a expansão internacional será a aquisição de outras companhias, mas Peano diz não poder dar mais informações. Ele adianta apenas que a Argentina receberá o primeiro escritório internacional da BBKO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile