Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) CEO da Nokia é nomeado vice-presidente executivo do grupo de dispositivos da...

CEO da Nokia é nomeado vice-presidente executivo do grupo de dispositivos da Microsoft

0
Publicidade

A Microsoft anunciou que Stephen Elop, que ainda ocupa o cargo de CEO da Nokia, assumirá a vice-presidência executiva do grupo de dispositivos da companhia, embora a conclusão da compra da divisão de dispositivos móveis da fabricante finlandesa de smartphones, anuncia em setembro do ano passado, tenha sido adiada para abril. A decisão deixa claro a pressa da fabricante de software em acelerar a reorganização dos postos de gestão, após a nomeação de Satya Nadella para ocupar a presidência-executiva, em fevereiro, e a decisão da empresa de direcionar o foco dos negócios para dispositivos móveis e serviços de TI.

Segundo informa o jornal USA Today, além de definir o novo cargo de Elop, Nadella também anunciou mais dois nomes para a equipe de gestores da empresa: Phil Spencer, que vai comandar a unidade responsável pelo console de games Xbox e serviço online Xbox Live, bem como a equipe de desenvolvimento da Microsoft Studios; e Scott Guthrie, novo líder das divisões cloud computing e enterprise.

“Recentemente, tenho discutido com a equipe de liderança da Microsoft a necessidade de enfocar no que realmente faz da Microsoft única”, disse Nadella em um e-mail para os funcionários, anunciando as mudanças de liderança da empresa. “Como eu disse no meu primeiro dia, precisamos fazer todo o possível para prosperar em um mundo móvel e na nuvem.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile