Publicidade
Início Notícias Gestão RPA acelera processos para combate da Covid-19 nos EUA

RPA acelera processos para combate da Covid-19 nos EUA

0
Publicidade

O volume de testes para a COVID-19 cresce no mundo todo e os Centros de Controle de Doenças (CDCs) de alguns países, para ganhar agilidade, já estão aprovando organizações para se tornarem local para a realização dos testes, como laboratórios, hospitais e outros. Isso gera, porém, um efeito colateral importante e que precisa ser evitado: a formação de longas filas de pessoas esperando para a realização dos testes.

O protocolo de teste COVID-19 exige que o paciente seja consultado no prontuário médico eletrônico (EMR) do local do teste e, caso seja um novo paciente, ele deverá ser adicionado ao sistema. Na sequência, os dados e resultados do paciente devem ser armazenados, enviados ao CDC e relatados de volta ao paciente. Esse processo pode aumentar o tempo total que os pacientes aguardam na fila.

Para evitar o problema, um dos maiores hospitais dos EUA montou e implantou um robô assistido que coleta os dados do paciente, verifica se ele já é um paciente no EMR por meio de um ambiente Citrix, registra os resultados do teste e os envia ao CDC. Enquanto um humano leva de 2 a 3 minutos para executar, o UiPath Robot é executado em 14 a 16 segundos.

Com isso, é possível acelerar os testes, economizar entre oito a nove minutos por paciente – o que é muito significativo uma vez que estamos falando em milhares de testes para serem processados simultaneamente, manutenção dos trabalhadores em tarefas realmente essenciais e estratégicas para o momento e redução importante nos atrasos hospitalares.

Robôs ajudam a monitorar a saúde dos funcionários que estão trabalhando de forma remota

Com o objetivo de ajudar as empresas a monitorarem a saúde de seus funcionários durante a COVID-19, a UiPath desenvolveu, em apenas três dias, um robô que otimiza o processo de triagem, distribuindo uma pesquisa de saúde simples por meio de canais populares (WeChat, Slack etc.). O robô agrega os dados em um relatório e distribui o relatório ao departamento de recursos humanos para revisão.

Com o robô, a empresas conseguem manter os trabalhadores críticos trabalhando, reduzir os atrasos hospitalares (encaminhamento de quem precisa ser atendido, realização de testes para a Covid-19 e outros) e melhorar a eficiência do trabalho em um momento da história em que a agilidade é tão importante.

Empresa chinesa de desinfetante de mãos atende acréscimo de 10 vezes no número de pedidos

Na China, devido ao COVID-19, uma empresa de higiene teve um aumento de 10 vezes no número de pedidos de desinfetantes para as mãos. A equipe geralmente processa os pedidos no sistema SAP, mas não consegue acompanhar o aumento da demanda, uma vez que parte dela não está disponível para trabalhar devido às quarentenas.

São processados 16 mil pedidos por dia, o que leva de 2 a 3 minutos por pedido. A empresa tem um prazo de 6 horas no qual precisa processar esses pedidos e mais uma

Para acelerar o processamento e trabalhar com a equipe reduzida, a companhia investiu em 20 robôs autônomos da UiPath e acredita que deverá adicionar mais 20 robôs visando atender à crescente demanda do momento e ainda desempenhar um papel importante na interrupção da disseminação do coronavírus e da COVID-19.

RPA auxilia mercado de ações durante a COVID-19

Os mercados de ações e outros ativos estão experimentando um pico extremo hora para lidar com quaisquer imprevistos que surjam nas transações. O COVID-19 criou volatilidade e um aumento nas transações comerciais. A agência de risco S&P 500 viu um volume médio diário negociado aumentar em até 600% em relação ao mês anterior.

O departamento de terceirização de processos de negócios (BPO) de uma empresa de soluções financeiras é responsável pelas atividades de back-office após a negociação. Isso inclui execução, liquidação, exceções e pagamento de pedidos. E muitas instituições financeiras terceirizaram essa atividade administrativa para a empresa. O aumento nas transações faz com que a equipe trabalhe 24 horas por dia para acompanhar a demanda.

Para resolver esse aumento excessivo de demanda, a empresa financeira utiliza um processo de teste de aceitação do usuário (UAT), usando robôs autônomos que ajudam a processar os picos extremos de volume. Os robôs lidam com a execução, compensação e liquidação de pedidos, exceções e resgates / pagamentos. Uma vez implantadas, as equipes poderão retornar a um horário de trabalho mais próximo à normalidade.

Assim, o RPA tem ajudado a garantir a continuidade dos negócios durante o fluxo de transações, manter um alto nível de satisfação do cliente, aumentar capacidade de atendimento e melhorar a experiência dos funcionários neste momento de alta demanda de trabalho, acompanhada de muita tensão.

Rede varejista online consegue realizar triagem acelerada para contratar 100 mil pessoas nos EUA

O aumento repentino de pedidos online devido ao surto da COVID-19 levou um dos maiores varejistas de e-commerce dos EUA a contratar mais de 100 mil pessoas em tempo integral e/ou parcial para posições de estoque e entrega. Para conseguir realizar a triagem e ocupar as vagas, a empresa precisou processar de 800 mil a 1 milhão de candidatos sob uma pressão de tempo significativa.

Para resolver a questão, a varejista investiu em 10 robôs autônomos para ajudar no processo de seleção. Os robôs checam se o candidato é um ex-funcionário, e, caso sim, se é elegível para recontratação. Por fim, iniciam uma verificação de antecedentes para candidatos elegíveis. Com esse processo de triagem mais rápido, o time de RH conseguiu focar em atividades mais estratégicas, mantendo um alto nível de satisfação e experiência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile