A Nortel lança o Contact Center 7.0, versão aperfeiçoada da solução de portal de voz da companhia. O portal de comunicação interativo (ICP) adiciona funcionalidades da plataforma de comunicação Agile Communication Environment (ACE).
É uma solução baseada em SIP, integrada com a comunicação unificada, e que possibilita a conexão com o Microsoft Office Communications Server (OCS). Ela possui interface de programação de aplicativos a partir do SOA, predictive outbound dialing, além do service creation environment (SCE) – ferramenta de “arrastar e soltar”, que tem a função de levar o trabalho para fora do contact center
“A versão 7.0 é complementada por um conjunto de serviços que cobre todos os aspectos das operações – consultoria, design, desenvolvimento, personalização, aplicação, integração, gestão, manutenção e otimização de serviços", diz. Para completar, a Nortel está fazendo melhorias para a oferta de ICP, ao oferecê-lo com o Feature Pack 1. Essas mudanças incluem a detecção de saída para identificar a diferença entre uma pessoa e uma secretária eletrônica.
A Nortel também continua buscando um ambiente de aplicações abertas, adicionando funcionalidades como parte da ECA Versão 1.2. Além disso, a empresa quer aumentar o apoio ao Microsoft OCS 2007, integração com o IBM Lotus Sametime Client 8.0.1 para conferir, em um clique, as capacidades de presença e personalização de aplicações.