Publicidade
Início Notícias Microsoft reduz preço do Windows Vista em 40%

Microsoft reduz preço do Windows Vista em 40%

0
Publicidade

Decidida a aumentar sua participação no mercado de usuários domésticos e de estudantes, a Microsoft anunciou que a partir desta terça-feira (1/7) os valores sugeridos ao consumidor final da versão Home & Student do Office 2007 permanecerá em R$ 199, enquanto a versão Home Basic do Windows Vista passará para R$ 299.

A redução é de 40% se comparada ao preço anterior e faz parte da estratégia da empresa de tornar os dois produtos mais acessíveis a uma maior parte da população. O anúncio é válido para as licenças FPP, também conhecidas como versão em caixas.

De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Michel Levy, caso haja uma nova taxação com a reforma tributária em discussão em Brasília, a Microsoft continuará com essa política, pois a decisão de tornar os preços mais competitivos é uma estratégia no âmbito dos paises emergentes, em que o Brasil foi escolhido para o projeto piloto.

A nova diretora de marketing e negócios da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, disse que em abril a companhia anunciou uma promoção de redução do pacote Office 2007. "Nos dois primeiros meses, comparados ao mesmo período do ano passado, o varejo registrou um aumento de mais de oito vezes nas vendas do Office 2007 Home & Student, mostrando a aceitação pelos consumidores." O objetivo da Microsoft é ter o mesmo sucesso com a versão Home Basic do Windows Vista.

O diretor de marketing da Saraiva, Ricardo Daumas, disse que as vendas do pacote Office tiveram um aumento de dez vezes imediatamente após o início da campanha, resultando num incremento de 50% no faturamento na rede composta de 99 lojas e o site de e-commerce. "Nossa expectativa é que as vendas mantenham-se num ritmo 300% maior se comparado ao mesmo período do ano passado?, comentou o executivo.

Windows XP

A Microsoft confirmou a informação de que a versão XP em caixas foi descontinuada, mas que o no varejo ainda existe algumas unidades à venda. A versão pré-instalada continuará a ser vendida até janeiro do próximo ano.

Bellizia disse ainda, que caso os clientes que migrarem da versão XP para o Windows Vista tenham problemas de compatibilidade com os sistemas atuais, será oferecida um solução de downgrade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile