Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Kaspersky Lab anuncia versão embedded para periféricos

Kaspersky Lab anuncia versão embedded para periféricos

0
Publicidade

O Kaspersky Embedded Systems Security é uma solução desenvolvida para proteger caixas eletrônicos, sistemas de ponto de venda e máquinas de ponto de atendimento. Voltado para plataformas baseadas em Windows e para lidar com operações financeiras sigilosas, o Kaspersky Embedded Systems Security oferece as funcionalidades de detecção, assim como novas opções de segurança especializada.

As organizações financeiras relatam que as principais ameaças que atingem os caixas eletrônicos são de natureza física, como dispositivos de coleta de dados e roubo. No entanto, ameaças virtuais ou ataques a softwares estão avançando: bancos informam aumento no número de incidentes que envolvem malware nos caixas eletrônicos, o que vai ao encontro das análises realizadas pela Kaspersky Lab desde 2009. No exemplo mais recente, coletores de dados em cartões de hardware (skimmers) foram substituídos e os invasores conseguem forçar o caixa eletrônico infectado a liberar dinheiro. Uma das campanhas de crime virtual mais prejudiciais de 2014/2015, conhecida como Carbanak, também incluía funcionalidades de liberação de dinheiro, assim como outros malwares voltados aos caixas eletrônicos. Neste ano, observamos rápido desenvolvimento desses roubos de bancos por meio da alta tecnologia.

Detalhes de conformidade e do hardware específico

Embora caixas eletrônicos e terminais de ponto de venda (PDV) sejam muito heterogêneos, eles compartilham características semelhantes. Normalmente, são máquinas dedicadas a uma tarefa específica, possuindo poucos softwares e, em sua maioria, trabalham com desempenho limitado, que frequentemente executam softwares e sistemas operacionais desatualizados, como o Windows XP. Também é provável que os caixas eletrônicos se conectem à rede por canais sem fio e 3G lentos que estão geograficamente dispersos. Tudo isso coloca desafios adicionais em termos de segurança e gerenciamento. Ao mesmo tempo, os requisitos de conformidade, incluindo o PCI DSS, são muito amplos e não necessariamente apresentam o nível de proteção requerido. Esse cenário exige uma solução especializada.

“O primeiro desafio que precisávamos vencer era o de comprimir as tecnologia de segurança mais atualizadas em um produto criado para execução em máquinas com capacidade muito limitada”, explica Dmitry Zveginets, líder de negócios da solução Kaspersky Embedded Systems Security da Kaspersky Lab. “Os ciclos de upgrade dos parques de caixas eletrônicos e pontos de vendas são longos, e não é raro encontrarmos uma máquina em perfeito funcionamento que foi montada a mais de dez anos atrás, executando software da mesma época. Nós criamos um novo produto, compatível com sete gerações de hardware de computador, que protege o sistema mesmo que não haja conexão com a Internet e é altamente flexível para atender às necessidades únicas das organizações financeiras, bem como às regulamentações como a PCI DSS. Além disso, incluímos tecnologias avançadas de proteção, como o modo de Negação Padrão, que proporcionam nível mais elevado de segurança financeira”.

O Kaspersky Embedded Systems Security protege caixas eletrônicos, terminais de PDV e outros sistemas especializados, como distribuidores de ingressos, contra todos os tipos de ameaças com alta confiabilidade e baixa exigência de recursos. Ele é compatível com todas as versões do Windows a partir do Windows XP, assim como o Windows XP Embedded, Windows Embedded 8.0 Standard e Windows 10 IoT. Os requisitos da solução são extremamente baixos; pode ser executada em sistemas com apenas 256 MB de memória e 50 MB de espaço em disco, e protege máquinas de ameaças virtuais, sejam ataques remotos ou o comprometimento local por meio do uso de pen drives.

Ele apresenta relatórios e gerenciamento centralizados, além de um modo de Negação Padrão que bloqueia as tentativas de executar qualquer driver ou código executável não autorizado em caixas eletrônicos e terminais de PDV. A solução também está integrada à Kaspersky Security Network com base em nuvem para fornecer a inteligência de ameaças mais atualizada e responder rapidamente aos ataques mais recentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile