Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) OLX Brasil lança programa de estágio em tecnologia exclusivo para mulheres

OLX Brasil lança programa de estágio em tecnologia exclusivo para mulheres

0
Publicidade

A presença de mulheres dentro do mercado de tecnologia vem ganhando força nos últimos anos, mas ainda existe um longo caminho para a inclusão e aumento da participação delas no segmento, ainda mais para aquelas que estão no início de carreira. Nesse cenário, a OLX Brasil lança o programa de estágio Geração Elas em Tech, exclusivo para mulheres, cis e trans, na área de tecnologia, com duração de até dois anos.

As vagas são para os escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro da empresa. Os profissionais admitidos começam seu trabalho em formato 100% remoto e recebem todos os equipamentos necessários para a função em casa, além de suporte técnico online.

O Geração Elas em Tech é o primeiro projeto de estágio da OLX Brasil focado no desenvolvimento profissional de mulheres em tecnologia. As candidatas selecionadas serão alocadas dentro da área de Engenharia da empresa, sendo 50% das vagas destinadas para estudantes de baixa renda ou em vulnerabilidade social.

As candidatas selecionadas serão acompanhadas por mentores especialistas em suas áreas de atuação, com quem poderão contar tanto para o desenvolvimento técnico, como de soft skills, auxiliando em seu crescimento profissional. Neste formato, o programa visa acelerar a profissionalização e desenvolvimento das estagiárias, com possibilidade de contratação após os seis primeiros meses de estágio.

O processo seletivo, que será realizado em parceria com a Companhia de Estágios, HR Tech que oferece soluções de recrutamento e seleção de estagiários, trainees e aprendizes para algumas das maiores organizações do país, acontecerá remotamente, com entrevistas e testes online.

De acordo com Tiago Mavichian, CEO e fundador da Companhia de Estágios, de 2017 até 2020, houve um aumento de 57% nas contratações de estagiárias de engenharia e tecnologia, segmentos tradicionalmente “dominados” pelo sexo masculino. Os dados são de um levantamento realizado pela empresa no início deste ano e refletem os movimentos de equidade de gênero que vêm tornando o ambiente corporativo mais igualitário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile