Publicidade
Início Notícias Festival de tecnologia de Petrópolis começa nesta segunda-feira

Festival de tecnologia de Petrópolis começa nesta segunda-feira

0
Publicidade

Robôs de competição, aviões não-tripulados, cálculos matemáticos para prevenir doenças cardiovasculares, efeitos musicais e muitas outras novidades do mundo tecnológico poderão ser vistas de 4 a 9 de agosto, durante o I Festival de Tecnologia de Petrópolis, o FTP 2008. O festival vai reunir, em diferentes pontos da cidade, a comunidade de tecnologia de todo o país.

A cerimônia de abertura será nesta segunda-feira, 4, no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), e contará com a presença do secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e do prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo

Durante a semana os participantes terão a oportunidade de conviver com palestrantes de quatro continentes, Ph.Ds e diretores das principais universidades do mundo – MIT, Harvard, Université de Paris, University of London e Cambridge – diretores de tecnologia das maiores empresas do país como Petrobras, CSN, Coca-Cola, Michelin, Organizações Globo, Oi, Light e Furnas, além de presidentes e diretores dos mais conceituados institutos de pesquisa nacionais e internacionais.

Como convidado especial e pela primeira vez no Brasil, Johnny Chung Lee – Carnegie Mellon University Ph.D – desenvolvedor do inovador software de interação de imagens utilizando o controle remoto do Wii. Ele falará no dia 8 de agosto para estudantes universitários.

Ao todo, serão mais de 30 palestras, 24 apresentações técnicas e debates sobre realidade aumentada, robótica, biotecnologia, inteligência artificial, entre outros temas.

O I Festival de Tecnologia de Petrópolis é uma iniciativa do Movimento Petrópolis-Tecnópolis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile