Publicidade
Início Notícias Negócios Linx compra empresa de software de gestão

Linx compra empresa de software de gestão

0
Publicidade

O grupo Linx, fornecedor de software de gestão empresarial para o varejo, mantém sua estratégia de crescimento via aquisições e anunciou a compra da Spress, empresa de sistema de gestão com foco em concessionárias de automóveis, motos, máquinas agrícolas e tratores, revenda de pneus, postos de combustíveis e livrarias. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados.
Com a incorporação da Spress, informou a Linx, a empresa aumenta os seus segmentos de atuação no mercado e passa a contar com aproximadamente 1.400 colaboradores, 7.000 clientes e mais de 54 mil pontos de vendas instalados. O negócio representou a oitava aquisição da Linx em três anos – somente de dezembro para cá foram quatro empresas compradas. Aaté o momento já investiu mais de R$ 130 milhões no processo de consolidação.
Tal estratégia de expansão terá sequência com a abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), prevista para acontecer até 2014. A empresa espera faturar em torno de R$ 200 milhões neste ano.
Além disso, a compra da Spress teve como foco ampliar a atuação da Linx no mercado de Minas Gerais. Esta é a segunda aquisição da empresa na região, já que em 2008, ela comprou a Formata, empresa de software mineira dedicada às pequenas empresas. Segundo Alberto Menache, diretor presidente da Linx, para reforçar a presença da companhia no local, a meta é unir, em breve, a operação da atual filial com a nova empresa adquirida.
“A região tem grande potencial para a companhia e, com a incorporação da Spress, passa a ser a nossa segunda maior operação fora de São Paulo, o que nos permite lançar outras ofertas, como consultoria em prevenção de perdas, outsourcing de conectividade e telecomunicações, soluções logísticas para o varejo, entre tantos outros serviços e produtos Linx que ainda não alcançavam o mercado mineiro”, explicou Nercio Fernandes, fundador e vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Linx.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile