O grupo Linx, fornecedor de software de gestão empresarial para o varejo, mantém sua estratégia de crescimento via aquisições e anunciou a compra da Spress, empresa de sistema de gestão com foco em concessionárias de automóveis, motos, máquinas agrícolas e tratores, revenda de pneus, postos de combustíveis e livrarias. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados.
Com a incorporação da Spress, informou a Linx, a empresa aumenta os seus segmentos de atuação no mercado e passa a contar com aproximadamente 1.400 colaboradores, 7.000 clientes e mais de 54 mil pontos de vendas instalados. O negócio representou a oitava aquisição da Linx em três anos – somente de dezembro para cá foram quatro empresas compradas. Aaté o momento já investiu mais de R$ 130 milhões no processo de consolidação.
Tal estratégia de expansão terá sequência com a abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), prevista para acontecer até 2014. A empresa espera faturar em torno de R$ 200 milhões neste ano.
Além disso, a compra da Spress teve como foco ampliar a atuação da Linx no mercado de Minas Gerais. Esta é a segunda aquisição da empresa na região, já que em 2008, ela comprou a Formata, empresa de software mineira dedicada às pequenas empresas. Segundo Alberto Menache, diretor presidente da Linx, para reforçar a presença da companhia no local, a meta é unir, em breve, a operação da atual filial com a nova empresa adquirida.
“A região tem grande potencial para a companhia e, com a incorporação da Spress, passa a ser a nossa segunda maior operação fora de São Paulo, o que nos permite lançar outras ofertas, como consultoria em prevenção de perdas, outsourcing de conectividade e telecomunicações, soluções logísticas para o varejo, entre tantos outros serviços e produtos Linx que ainda não alcançavam o mercado mineiro”, explicou Nercio Fernandes, fundador e vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Linx.
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