Publicidade
Início Gestão Cloud Plataforma Microsoft Office 365 aumenta nível de colaboração na ALL

Plataforma Microsoft Office 365 aumenta nível de colaboração na ALL

0
Publicidade

Uma das grandes empresas do setor de logística no Brasil, que opera nos modais ferroviário e rodoviário, a ALL (América Latina Logística) adotou a solução Microsoft Office 365.

Fornecido e implementado pela Software One e Keep IT, parceiras da Microsoft, o pacote inclui os serviços de e-mails Exchange, de comunicação unificada Lync e a plataforma de colaboração SharePoint.

O projeto teve como foco a colaboração entre os funcionários e a centralização das informações da companhia, que atua em diversas localidades.

Com o Microsoft Office 365, a ALL transferiu todo o seu volume de dados para a nuvem, permitindo uma mobilidade crescente dos funcionários e, com isso, uma maior produtividade de toda a organização, revela Diego Neufert, gerente de tecnologia da informação da companhia.

O Microsoft Office 365, que substituiu uma solução antiga, foi testado durante dois meses, período em que a ALL constatou que as suas funcionalidades atenderiam as suas demandas.

Facilidade de gestão dos recursos e a fácil integração com outras soluções Microsoft que a empresa já utilizava pesaram na escolha da plataforma, diz Neufert

Segundo ele, a transferência dos dados da ALL para a nuvem aliada às facilidades de comunicação do Lync permitiram que a companhia diminuísse consideravelmente as distâncias entre os colaboradores.

Outro recurso de grande valia para uma empresa que conta com mais de 2.700 funcionários é poder consultar os cargos e áreas de expertise de cada um, criando uma verdadeira rede de conhecimento.

“A plataforma da Microsoft possuía ainda um painel de controle mais eficiente, o que facilitou a gestão e desonerou a equipe de TI”, complementa o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile