Publicidade
Início Notícias Comunicações Nokia lança hub de conhecimentos para novos provedores de rede banda larga

Nokia lança hub de conhecimentos para novos provedores de rede banda larga

0
Publicidade

A Nokia lançou o “hub de conhecimentos” Fiber Techzone. O recurso gratuito, destinado a novos operadores de banda larga de fibra, dá orientações sobre como planejar, financiar, construir, operar e monetizar uma rede de banda larga. O site pode ser acessado aqui (em inglês).

O Fiber Techzone fornecerá aos operadores de banda larga insights essenciais, desde explicações de alto nível de como funcionam as redes de fibra para casa, como podem melhorar a experiência de Wi-Fi em casa para seus clientes, até recomendações de como monetizar seu investimento em fibra.

Em diversos países, novos operadores locais estão liderando os esforços para conectar as residências de difícil acesso. O próprio Brasil é um exemplo e, embora as implantações de fibra óptica sejam extremamente duráveis, o investimento inicial é alto e envolve escavações para a passagem da fibra.

Investimentos significativos nas novas implantações vêm sendo fornecidos por governos ao redor do mundo, mas concretizar grandes entregas de rede banda larga de fibra ainda exige profundo domínio e entendimento do processo.

Para a Nokia, apoiar os pequenos provedores de Internet será crucial para aumentar o acesso à rede de banda larga e diminuir a brecha digital. Com os recursos educacionais, ela espera facilitar o crescimento desse tipo de negócio.

O Fiber Techzone se baseia nos mais de 20 anos de construção de redes de fibra da Nokia e sua liderança em todos os aspectos, desde equipamentos de rede para softwares operacionais, até sinalizadores de Wi-Fi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile