Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Experian adquire empresa de identificação em dispositivos

Experian adquire empresa de identificação em dispositivos

0
Publicidade

A Experian anunciou nessa terça-feira,1, o acordo definitivo para a aquisição da 41st Parameter, empresa de tecnologia de identificação de dispositivos (computadores, laptops, smartphones, tablets, e-books, games etc.) e detecção de fraude na web. O objetivo é  fortalecer sua capacidade de detecção de fraude na web e autenticação. Os valores  da aquisicao não foram revelados.

A tecnologia de identificação de dispositivos patenteada pela 41st Parameter permite a clientes e seus consumidores interagir na web de forma eficaz e segura, reconhecendo dispositivos com o objetivo de reduzir perdas com fraudes.

“Esta aquisição é parte de nosso comprometimento em prover a mais completa linha de soluções de detecção de fraude, autenticação e identificação de dispositivos disponíveis no mercado hoje”, afirma Joy Griffiths, diretora global de marketing da unidade de negócios Decision Analytics da Experian. “Temos a satisfação de incorporar as soluções de detecção de fraude na web da 41st Parameter a fim de permitir que nossos clientes tomem decisões relacionadas a segurança em tempo real, o reduz as perdas por fraude.”

Empresas usam os produtos da 41st Parameter para aumentar sua eficiência e melhorar a experiência do consumidor por meio de uma abordagem conhecida como “autenticação baseada em risco”. A autenticação baseada em risco é um método que atribui variados níveis de rigor aos processos de autenticação, baseando-se na probabilidade de que o acesso por meio de um determinado sistema possa resultar em ele ser comprometido. Isso permite que as empresas atribuam o nível certo de segurança para cada atividade, em vez de usar a mesma abordagem sem levar em conta o valor e o risco associados a cada transação.

“No mundo digital de hoje, as organizações precisam reconhecer os dispositivos usados por seus consumidores a fim de proporcionar uma experiência segura e eficaz,” diz Alan Naumann, presidente e CEO da 41st Parameter. “Estou confiante de que, com a combinação do nosso time com a Experian, poderemos juntos entregar soluções sem igual e eficazes para os nossos clientes mútuos em todo o mundo.”

“Com 41st Parameter, a Experian coloca à disposição do mercado brasileiro uma solução inovadora que oferece mais segurança nas transações feitas em ambiente online, não presenciais, gerando mais negócios para as empresas e uma melhor experiência para os consumidores”, afirma Marcelo Kekligian, presidente da unidade de Decision Analytics da Serasa Experian e Experian América Latina.

A 41st Parameter oferece detecção de fraude conhecidos como “falsos positivos”, que resultam em frustação para o consumidor e vendas perdidas. Usos típicos incluem detecção de atividade fraudulenta quando uma nova conta é aberta, determinando o risco associado a uma transação online com cartão não presente e protegendo consumidores de tentativas fraudulentas de invasão de conta.

A 41st Parameter foi fundada em 2004. Com escritórios localizados no Vale do Silício, na Califórnia, no Arizona, no Reino Unido e em Tóquio. “Desde o primeiro momento, nosso objetivo foi destacar nossa empresa no mercado em relação a outros negócios de cyber segurança por meio do uso de uma inteligência de identificação de dispositivo superior,” disse Ori Eisen, chairman e fundador da 41st Parameter.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile