Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Experian adquire empresa de identificação em dispositivos

Experian adquire empresa de identificação em dispositivos

0
Publicidade

A Experian anunciou nessa terça-feira,1, o acordo definitivo para a aquisição da 41st Parameter, empresa de tecnologia de identificação de dispositivos (computadores, laptops, smartphones, tablets, e-books, games etc.) e detecção de fraude na web. O objetivo é  fortalecer sua capacidade de detecção de fraude na web e autenticação. Os valores  da aquisicao não foram revelados.

A tecnologia de identificação de dispositivos patenteada pela 41st Parameter permite a clientes e seus consumidores interagir na web de forma eficaz e segura, reconhecendo dispositivos com o objetivo de reduzir perdas com fraudes.

“Esta aquisição é parte de nosso comprometimento em prover a mais completa linha de soluções de detecção de fraude, autenticação e identificação de dispositivos disponíveis no mercado hoje”, afirma Joy Griffiths, diretora global de marketing da unidade de negócios Decision Analytics da Experian. “Temos a satisfação de incorporar as soluções de detecção de fraude na web da 41st Parameter a fim de permitir que nossos clientes tomem decisões relacionadas a segurança em tempo real, o reduz as perdas por fraude.”

Empresas usam os produtos da 41st Parameter para aumentar sua eficiência e melhorar a experiência do consumidor por meio de uma abordagem conhecida como “autenticação baseada em risco”. A autenticação baseada em risco é um método que atribui variados níveis de rigor aos processos de autenticação, baseando-se na probabilidade de que o acesso por meio de um determinado sistema possa resultar em ele ser comprometido. Isso permite que as empresas atribuam o nível certo de segurança para cada atividade, em vez de usar a mesma abordagem sem levar em conta o valor e o risco associados a cada transação.

“No mundo digital de hoje, as organizações precisam reconhecer os dispositivos usados por seus consumidores a fim de proporcionar uma experiência segura e eficaz,” diz Alan Naumann, presidente e CEO da 41st Parameter. “Estou confiante de que, com a combinação do nosso time com a Experian, poderemos juntos entregar soluções sem igual e eficazes para os nossos clientes mútuos em todo o mundo.”

“Com 41st Parameter, a Experian coloca à disposição do mercado brasileiro uma solução inovadora que oferece mais segurança nas transações feitas em ambiente online, não presenciais, gerando mais negócios para as empresas e uma melhor experiência para os consumidores”, afirma Marcelo Kekligian, presidente da unidade de Decision Analytics da Serasa Experian e Experian América Latina.

A 41st Parameter oferece detecção de fraude conhecidos como “falsos positivos”, que resultam em frustação para o consumidor e vendas perdidas. Usos típicos incluem detecção de atividade fraudulenta quando uma nova conta é aberta, determinando o risco associado a uma transação online com cartão não presente e protegendo consumidores de tentativas fraudulentas de invasão de conta.

A 41st Parameter foi fundada em 2004. Com escritórios localizados no Vale do Silício, na Califórnia, no Arizona, no Reino Unido e em Tóquio. “Desde o primeiro momento, nosso objetivo foi destacar nossa empresa no mercado em relação a outros negócios de cyber segurança por meio do uso de uma inteligência de identificação de dispositivo superior,” disse Ori Eisen, chairman e fundador da 41st Parameter.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile