Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Yasuda Seguros troca mainframe por plataforma Windows .Net e SQL Server

Yasuda Seguros troca mainframe por plataforma Windows .Net e SQL Server

0
Publicidade

A Yasuda Seguros, subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc, escolheu a Fujistsu como fornecedora das soluções aplicadas no projeto de modernização da sua infraestrutura de tecnologia da informação (TI).

O projeto começou com a atualização do sistema legado de aplicações da seguradora, que tem sede em São Paulo e está presente no mercado brasileiro há mais de 50 anos.

A empresa armazenava os seus principais dados de negócio em uma plataforma de aplicações mainframe, que rodava há mais de 40 anos. Mas havia a necessidade de reduzir custos e modernizar os processos para que as operações fossem mais rápidas e realizadas com maior estabilidade e agilidade.

Outro objetivo era reduzir o tempo gasto na janela de processamento das apólices, o que aumentaria o tempo hábil para fechar negócios.

A preocupação, porém, era com processo, que envolve o core business do cliente, como emissão de apólices de seguros, pagamentos de corretores, relatórios para agências regulatórias, integração com bancos e companhias de impressão de documentos, além das várias interfaces com soluções de aplicação e de middleware da empresa.

A empresa não poderia correr o risco de perder dados e o sistema não poderia sofrer paradas durante a migração.

A solução apresentada pela Fujitsu foi migrar a plataforma mainframe para a plataforma Windows .Net e SQL Server. Para a migração do sistema foram utilizadas as linguagens NetCobol for .NET e C# em conjunto com soluções de migração específicas para plataforma mainframe, como o NeoBatch, NeoSort e NeoData, totalmente integradas ao ambiente de desenvolvimento Microsoft Visual Studio 2010.

Todo o projeto de migração levou cerca de um ano e meio, entre conversão, testes e ajustes para que o “turn-key acontecesse em apenas um final de semana.

“Estudamos durante todo esse tempo a melhor maneira de trocar a plataforma com o mínimo de impacto aos usuários e que fosse realizado num curto espaço de tempo”, ressalta Armando Yoshicatsu Miyoshi, diretor de vendas de serviços da Fujitsu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile