Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Claranet CorpFlex oferece diagnóstico gratuito sobre LGPD

Claranet CorpFlex oferece diagnóstico gratuito sobre LGPD

0
Publicidade

Para ajudar empresas a se adequarem à LGPD, a Claranet CorpFlex disponibilizou em seu site um questionário que oferece um diagnóstico completo para qualquer empresa sobre em que ponto está seu processo de adequação à nova lei. Esse diagnóstico completo e personalizado é obtido em poucos minutos e de forma gratuita, e se baseia em três pilares inerentes às empresas: processos, compliance e tecnologia.

“As empresas precisam se antecipar na definição de seu plano de trabalho para se adaptar à LGPD”, explica Adílio Santos, gerente de Compliance da Claranet CorpFlex. “O processo pode ser longo e por esse motivo algumas ações devem ser consideradas. Primeiro, deve-se fazer uma mapeamento de todos os dados tratados pelos departamentos: TI, processos, compliance e jurídico. Todos os tipos de dados devem ser identificados, tanto os hospedados em ambientes digitais como em ambientes físicos”, conta. Em paralelo ao mapeamento, deve-se iniciar a capacitação das equipes internas, comunicação com fornecedores e parceiros, para que também estejam em linha com as características da legislação.

De acordo com empresa, o tempo de implementação da jornada LGPD varia de acordo com a maturidade de cada empresa e a definição de todo o processo pode durar muito tempo e com este novo contexto recém aprovado pelo Senado Federal o tempo deverá ser otimizado priorizando principalmente aquilo que é mais urgente na legislação.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile