Publicidade
Início Notícias Comunicações Extreme Networks e Wireless Broadband Alliance implementam conectividade OpenRoaming

Extreme Networks e Wireless Broadband Alliance implementam conectividade OpenRoaming

0
Publicidade

A Extreme Networks anunciou a implementação do suporte para o OpenRoaming da Wireless Broadband Alliance (WBA) no Instituto Politécnico de Viseu (IPV), em Portugal. O OpenRoaming permite aos estudantes, docentes e outros utilizadores no campus do IPV ligarem-se a uma rede Wi-Fi 6 segura e de alta velocidade onde quer que estejam – quer no interior ou exterior dos edifícios – sem qualquer interrupção nas respetivas ligações à rede sem fios. O IPV é a primeira organização em Portugal a aderir ao OpenRoaming da WBA.

A par da OpenRoaming, a Extreme tem liderado o mercado no offloading de redes Wi-Fi 4 e 5G. Em fevereiro de 2020, a Extreme firmou uma parceria com a Verizon para criar tecnologia de “estádios inteligentes” para a Super Bowl LIV, em Miami. A rede sem fios da Verizon foi ligada a pontos de acesso Wi-Fi ExtremeWireless™ e software ExtremeAnalytics™, o que se traduziu em autenticação e conectividade automática para os fãs dentro do estádio e nos arredores. A Extreme disponibiliza atualmente RADSec e offloading para todas as grandes operadoras de redes sem fios dos Estados Unidos.

O OpenRoaming da WBA possibilita a transferência automática entre redes móveis e Wi-Fi, o que, para os utilizadores, se traduz em conectividade sem interrupções, muito à semelhança do que acontece quando os smartphones se ligam instantaneamente às várias redes de telecomunicações.

A Extreme colaborou com a Aptilo Networks para trazer o OpenRoaming ao campus do IPV, realizando também a instalação de uma rede Wi-Fi 6. De agora em diante, os estudantes, funcionários, docentes e visitantes podem ligar-se à rede do campus do IPV sem necessitarem de realizar autenticação manual. Isto traduz-se numa melhor experiência para os utilizadores e num volume de trabalho mais baixo para a equipa de informática do IPV, que tinha de autorizar manualmente todos os utilizadores da rede de fora de Viseu para que estes pudessem aceder à Wi-Fi do campus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile