Publicidade
Início Notícias Empresas indianas buscam parceria no Brasil

Empresas indianas buscam parceria no Brasil

0
Publicidade

Treze pequenas e médias empresas indianas das áreas de fabricação de eletrônicos, desenvolvimento de software e serviços realizam nesta quarta-feira, 1/11, em São Paulo, um trade show para buscar parcerias de negócios ou mesmo criar joint venture para atuar no mercado brasileiro.

A delegação, chefiada pelo ESC ? Eletronics and Computer Software Export Promotion Council (uma espécie de Nasscon, mas ligada ao Governo) tem em seu quadro de sócios 230 empresas de médio e pequeno porte que ?oferecem qualidade no desenvolvimento de software, com preço mais vantajoso que os concorrentes?.

Segundo Gurmeet Singh, diretor assistente do ESC, o país conta com uma infra-estrutura que oferece mais de cinco mil unidades de produção, três mil empresas e cerca de duas mil faculdades em várias disciplinas. ?Em 2008 a Índia terá mais de um milhão de profissionais na área de tecnologia?, afirma.

Disse ainda que a exportações de software e serviços hoje representam cerca de 14% a 15% do total de exportação do país, que oferece uma economia liberal, instituições jurídicas independentes e um governo que busca a eficácia administrativa.

Explicou que em infra-estrutura vão investir US$ 170 bilhões para instalar 175 milhões de linhas telefônicas até 2010. ?Estamos ligando por cabo submarino a Índia a Cingapura, o que vai facilitar a realização de negócios. O objetivo é exportar US$ 50 bilhões em 2008?, enfatizou Singh.

O país tem ainda como objetivo aumentar a penetração de PCs na sociedade. ?Temos hoje três PCs por habitante e queremos chegar a 20 PCs por habitante?, afirmou.

Trade show

Dentre as empresas de TI que participaram do evento (que também será realizado dia 6 próximo no México) estavam a Gateway Nintec e Gaganz.com. A primeira tem cerca de 500 funcionários, US$ 15 milhões de faturamento anual e se dedica ao outsourcing e desenvolvimento de software. Seu diretor comercial, Pavak Shah, disse que já tem três clientes no país, um dos quais o site POP da GVT, de Curitiba.

A Gaganz é uma empresa com 11 anos de atividades, com 120 funcionários, dois quais 40 desenvolvedores e fatura cerca de R$ 1 milhão anualmente. Seu foco é o mercado de software bancário e web-services.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile