Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Vertiv inaugura Centro de Experiência do Cliente e instalação de Microrrede para...

Vertiv inaugura Centro de Experiência do Cliente e instalação de Microrrede para data centers

0
Publicidade

A Vertiv inaugurou um Centro de Experiência do Cliente, apresentando uma solução de energia de microrrede para ajudar data centers a lidar com os desafios relacionados com a capacidade e a disponibilidade da rede elétrica.

Os data centers estão enfrentando esses desafios à medida que os avanços na transformação digital, incluindo a inteligência artificial (IA) e a IA Generativa, sobrecarregam as utilidades elétricas tradicionais. A Vertiv fez uma parceria com a American Electric Power (AEP) na aplicação de microrrede. A microrrede e o centro de experiência estão em operação na fábrica da Vertiv em Delaware, no estado de Ohio, EUA.

As microrredes para data centers têm se tornado cada vez mais populares conforme tendências como a inteligência artificial (IA) demandam mais energia do que está disponível através das redes elétricas tradicionais. Além disso, as microrredes podem ser usadas para reduzir a dependência da rede elétrica em relação à capacidade e disponibilidade de potência, e para reduzir a partida dos geradores de backup a diesel.

A Vertiv aproveitará a aplicação como prova de conceito para testar as funções operacionais da microrrede e as suas tecnologias de infraestrutura para data centers, incluindo confiabilidade, duração do backup e a capacidade de resposta da microrrede em uma variedade de condições operacionais normais e extremas. A microrrede da Vertiv reúne tecnologias de ponta, confiáveis e amigáveis ao meio ambiente para dar suporte aos objetivos de disponibilidade e sustentabilidade do data center.

“Nossos clientes estão avaliando o papel das microrredes e dos sistemas de armazenamento de energia em baterias (BESS) para seus sistemas de alimentação de energia de missão crítica. A criação de uma microrrede que atua tanto como um centro de experiência do cliente como um laboratório de testes de desempenho permitirá à Vertiv ajudar seus clientes a tomar decisões críticas se uma microrrede e um BESS são certos para seus data centers e como implementar seus próprios sites de microrredes”, disse Kyle Keeper, vice-presidente senior, responsável global pela engenharia e desenvolvimento de produtos de AC Power na Vertiv. “Esse é um passo importante para ajudar nossos clientes a operar de forma mais eficiente e mais eficaz com a rede elétrica”.

A microrrede de 1,0 megawatt (MW) inclui um painel Solar PV (fotovoltaico) de 1,0 MW em CA, Célula a Combustível de Hidrogênio de 400 kW, um Sistema de Armazenamento de Energia em Baterias (BESS) Vertiv™ DynaFlex de 1,0 MW e um sistema de alimentação de energia ininterrupta (UPS) da Vertiv, bateria de íon-lítio, controles do sistema e outros componentes críticos.

A microrrede reduz a vulnerabilidade às quedas de energia da rede elétrica ao usar diversos recursos de energia distribuídos conectados, com um BESS armazenando essa energia e fornecendo-a sob demanda conforme necessário. Na aplicação da Vertiv, as fontes de energia estão vindo da rede elétrica, do painel solar e da célula a combustível de hidrogênio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile