Publicidade
Início Notícias Google busca parcerias para varejo on-line

Google busca parcerias para varejo on-line

0
Publicidade

Em resposta ao crescimento da Amazon, o Google está negociando com redes varejistas a criação de um serviço de vendas on-line que promete entrega rápida aos clientes a baixas taxas. As informações são de pessoas ligadas à empresa ouvidas pelo The Wall Street Journal.

O que chamou a atenção do Google foi o crescimento da concorrente, maior nos últimos anos devido ao serviço Prime, segundo analistas. O diferencial permite aos clientes receberem suas encomendas feitas pelo site em um ou dois dias úteis por meio de uma assinatura anual de US$ 79. Isso motivou os usuários a buscarem os produtos diretamente no site da Amazon, em vez de usar o popular buscador. Além de diminuir a audiência do Google, esse comportamento representa uma ameaça às outras varejistas que, obviamente, perdem clientes, afirmam as fontes.

Elas disseram ao jornal que nomes como a loja de departamento Macy’s e a marca de roupas GAP já manifestaram interesse na parceria com o Google. Um porta-voz da Macy’s confirmou a abordagem do gigante de buscas, mas reforçou que a empresa não tomou nenhuma decisão a respeito.

A proposta do Google é fundir a busca comum a um serviço que leva os internautas diretamente a uma página de compra rápida, subsidiada pelo site de buscas. O sistema permitiria saber se o produto está disponível em lojas ou em estoque, para ter o mapeamento da encomenda e permitir a entrega rápida do item. As fontes reforçaram que o Google não irá entrar no ramo de vendas direta no varejo. Para ser colocada em prática, a iniciativa envolveria parcerias com empresas de logística, como a UPS.

Procurados pelo jornal, representantes da Amazon e do Google não quiseram comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile