Publicidade
Início Notícias Negócios Tech Data incorpora solução de adequação à LGPD ao portfólio

Tech Data incorpora solução de adequação à LGPD ao portfólio

0
Publicidade

O Quality Manager, desenvolvido pela MD2 com foco na simplificação de todo o processo de adequação das organizações à recente entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), passa a integrar o portfólio da Tech Data, um dos maiores distribuidores de tecnologia do mundo, com foco na entrega de soluções de alto valor agregado.

O Quality Manager se beneficia da experiência de duas décadas da MD2 em programas regulatórios e de governança de dados complexos. A solução permite a formalização dos ativos de dados, processos de negócios e tratamentos de dados com seus riscos, ajudando também no estabelecimento e controles da política corporativa de proteção dos dados pessoais a ser obedecida, ao mesmo tempo em que implanta e monitora os novos processos na medida do andamento do programa de conformidade.

“Após vários adiamentos, a recente entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados colocou um grande universo de empresas diante do desafio de se adequar o quanto antes à nova legislação, inclusive para evitar a incidência das pesadas sanções previstas no caso de não conformidade”, comenta Carla Carvalho, country manager da Tech Data Brasil.

Na visão da executiva, “a solução da MD2 permite que a organização passe a atender aos diversos aspectos da LGPD de uma forma consistente e rápida, organizando cada um dos passos com total transparência e permitindo um acompanhamento preciso da evolução de todo o processo”.

O Quality Manager da MD2, utilizado em grandes organizações brasileiras em seus programas de conformidade a LGPD, é capaz de detalhar toda a estrutura hierárquica, viabilizando sua segmentação em diferentes níveis, como departamentos, setores e subsetores, com a permissão de acesso ao ambiente sendo totalmente configurável. As facilidades de uso e engajamento dos envolvidos no programa de conformidade, processos modelos para atender aos novos direitos dos cidadãos trazidos pela lei, portal para controle das requisições dos titulares e processos modelos para atender as novas exigências previstas com a entrada da autoridade nacional ANPD, são aceleradores importantes, com a MD2 fornecendo todo o treinamento comercial e técnico.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile