Publicidade
Início Notícias Gestão Elea Digital anuncia nova emissão de debêntures vinculadas a metas sustentáveis

Elea Digital anuncia nova emissão de debêntures vinculadas a metas sustentáveis

0
Alessandro Lombardi
Publicidade

A Elea Digital, plataforma de data centers em operação com sete ativos funcionando em cinco estados do país, anunciou que, através dos novos recursos levantados, poderá continuar sua expansão orgânica e sua adequação da infraestrutura aos padrões internacionais. A empresa firma este pacto por meio de uma nova emissão de debêntures vinculadas a metas sustentáveis.

As debêntures emitidas são do tipo sustainability linked bond, um compromisso estabelecido pela companhia para manter eficiência energética, diminuir drasticamente o consumo de água e, fato novo no setor de infraestrutura, possuir liderança feminina em mais de 40% das posições gerenciais. O projeto prevê que, nos próximos anos, a Elea Digital seja cada vez mais liderada por mulheres.

Esta é a quarta emissão da Elea Digital, companhia aberta, que, em três anos, supera o volume de 1,5 bilhões de reais captados no mercado de capitais brasileiro e internacional, contando com rodadas de capital e de emissões de debêntures. Esta é a segunda vez que a companhia emite debêntures vinculadas a metas sustentáveis.

Para Alessandro Lombardi, presidente da Elea Digital, é fundamental ter esse olhar atento para o futuro, principalmente quando o assunto é sustentabilidade e igualdade. “A Elea Digital continua inovando e se destacando como pioneira no mercado latino-americano na construção de uma infraestrutura responsável, olhando para um futuro verde e digital. Para atingirmos isso, decidimos que não é suficiente ter uma elevada presença feminina na empresa, mas sim, garantir que nossas mulheres tenham posições de liderança, de decisão. O que, cremos, nos permitirá ser mais competitivos, avançados e sensíveis ao que mais nos importa: o futuro sustentável do setor”.

Quatro instituições financeiras do país mostraram interesse em financiar a Elea Digital pelo seu compromisso com a agenda ESG – e esta emissão pode continuar estimulando outras companhias a seguirem o mesmo caminho. No ano passado, por exemplo, após a primeira emissão vinculada a metas sustentáveis da Elea, pioneira no segmento de infraestrutura digital na América Latina a firmar esse compromisso, outras empresas seguiram o seu exemplo. “Ao assumir a meta de mulheres em cargos de liderança, a companhia reforça seu compromisso com a agenda de diversidade, tendo em vista que o setor possui baixa penetração feminina. O Bradesco BBI fortalece o seu apoio, participando em todas as emissões da companhia”, afirma Rafael Garcia Fonseca Ferreira Lima, Head de Renda Fixa do Bradesco BBI.

“De Porto Alegre até Brasília, passando por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, planejamos investir bilhões na regeneração e transformação da infraestrutura digital do país. A Inteligência Artificial, bem como a tecnologia cloud e 5G demandam cada vez mais energia e, mostrando nossa musculatura financeira, podemos garantir aos nossos clientes não somente disponibilidade imediata em cinco estados brasileiros, mas também, uma visão otimista para uma sociedade sustentável e digitalizada”, finaliza Lombardi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile