Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Com 15 milhões de pessoas cadastradas, Clube BK tem mais de 2...

Com 15 milhões de pessoas cadastradas, Clube BK tem mais de 2 bilhões de pontos emitidos

0
A Burger King location on Rochester Road in Troy, Michigan. Founded in 1953, Burger King is a chain of fast food restaurants with over 12,000 locations worldwide.
Publicidade

Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços e aprimorar a experiência dos clientes com a marca, o Burger King tem investido em tecnologia e personalização, de acordo com as necessidades e comportamentos do consumidor.

Uma de suas alavancas de engajamento, jornada e experiência é o Clube BK, programa de fidelidade do Burger King, lançado em 2021, pioneiro do setor e um dos maiores programas de loyalty do setor na América Latina, com 15 milhões de usuários. Pelo Clube, por meio da troca de pontos acumulados em compras, é possível resgatar recompensas do próprio BK ou de marcas parceiras.

Desde o seu lançamento, já foram trocados mais de 16 milhões de recompensas, que podem ser lanches grátis, ofertas exclusivas ou experiências únicas. No período, foram emitidos mais de 2 bilhões de pontos aos consumidores, o equivalente a 7,15 milhões de combos Whopper.

O Clube BK é uma das principais alavancas de reconhecimento dos consumidores da marca. O programa é uma poderosa ferramenta de dados que ajuda a direcionar a estratégia comercial e de CRM do Burger King®. É possível, por exemplo, reconhecer os clientes mais fiéis da marca – clientes que são heavy users. “Com essas informações, além de oferecer vantagens e benefícios para os nossos clientes, conseguimos personalizar sua experiência, gerando cada vez mais encantamento e proximidade das pessoas com a nossa marca”, afirma Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil.

O programa de loyalty faz parte do processo de digitalização da marca, por meio de investimentos em ferramentas para oferecer ao consumidor uma jornada cada vez mais imersiva, individualizada e prazerosa em suas experiências. ““Ao identificarmos o consumidor em todos os pontos de contato, conseguimos perceber as reais necessidades em relação à sua jornada com o BK. Dessa forma, construímos uma relação cada vez mais personalizada, sempre visando a melhora de suas experiências com a gente. Com isso, conseguimos ter maior proximidade, construindo relações mais fortes e duradouras”, comenta Juliana Cury.

Personalização da experiência e geolocalização

Como parte das ações para personalização de ofertas ao consumidor, o app do BK conta com geolocalização, alinhado às tendências do mercado, para trazer notificações de promoções exclusivas, bem como indicar o restaurante mais próximo, para que o cliente possa fazer o pedido e retirá-lo de acordo com a sua conveniência, por exemplo. Isso também é aplicado ao delivery próprio e em outras modalidades de venda. Isso faz com que o Clube BK se torne único para cada cliente que o utiliza.

Para ter acesso a diversos benefícios, acumular pontos e resgatar as recompensas, basta baixar o app do Burger King e efetivar a inscrição no Clube BK, para começar a acumular pontos em seus pedidos, em qualquer canal de venda (Balcão, Totem, Drive-Thru, Clique Retire e Delivery Próprio). A cada R$ 1 em compras, o cliente ganha 1 ponto. É possível resgatar produtos a partir de 40 pontos, incluindo diversos tipos de lanches e produtos de collabs exclusivas.

Clube BK em números

Clientes cadastrados: 15 milhões

Recompensas resgatadas: 16,1 milhões de produtos

Pontos utilizados: 1,1 bilhão

Pontos emitidos: 2,3 bilhões – equivalente a 7,15 milhões de combos Whopper.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile