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Apple mira mercado corporativo com lançamento do iPad 2

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Depois de ter revolucionado a computação pessoal e provocado uma transformação no mercado de consumo de PCs com o lançamento do iPad, no início do ano passado, a Apple agora vislumbra o mercado corporativo para aumentar a base de usuários com o iPad 2. A estratégia da fabricante é transformar o novo equipamento, anunciado nesta quarta-feira, 2, em São Francisco, nos Estados Unidos, numa ponta-de-lança para a consolidação do iPad no segmento empresarial.
Funcionários da Apple ouvidos por um grande jornal americanao revelaram, também, que a companhia deve lançar ainda nesta semana um programa de suporte técnico voltado a pequenas empresas que usam produtos da empresa – computadores, smartphones e iPads – como ferramenta corporativa. O programa vai se chamar Joint Venture e funcionará por meio de contratos anuais no valor de US$ 499. De acordo com as fontes, a Apple fornecerá cinco serviços por contrato e cada requisição adicional custará US$ 99 por ano.
O pacote de serviços vem aliado a novos recursos dessa segunda geração do iPad, como a inclusão de câmeras – já oferecidas por outros modelos de tablets e até então inexistente no equipamento da Apple -, tecnologia de videoconferência FaceTime, compatível com iPhone 4 e Mac via Wi-Fi. O novo modelo também é 33% mais fino do que seu antecessor (8,8 mm contra 13,4 mm).
Até agora, a Apple vendeu 15 milhões da versão anterior do iPad, que lhe rendeu uma receita de US$ 9,5 bilhões – mais de 90% do mercado mundial de tablets, segundo a própria empresa. Se conseguir realmente se consolidar no mercado corporativo, o novo modelo deve ultrapassar de longe essa cifra.
Paralelamente a isso, a Apple também está desenvolvendo uma estratégia agressiva para o desenvolvimento de aplicativos móveis e anunciou que já repassou cerca de US$ 2 bilhões a desenvolvedores.
O novo iPad será vendido da mesma forma que a versão anterior, com base nos tipos de conexão sem fio e capacidade de armazenamento. Os modelos apenas com Wi-Fi serão vendidos por US$ 499 (16 GB), US$ 599 (32 GB) e US$ 699 (64 GB). Já as versões do tablet com Wi-Fi e 3G custarão US$ 629 (16 GB), US$ 729 (32 GB) e US$ 829 (64 GB). Os valores são os mesmos cobrados no lançamento da primeira geração do tablet.

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