Publicidade
Início Comunicações Mobile Google anuncia plano de oferecer serviço de telefonia celular nos EUA

Google anuncia plano de oferecer serviço de telefonia celular nos EUA

0
Publicidade

O Google planeja lançar um serviço sem fio de pequena escala nos EUA e o anúncio com detalhes do projeto deve ser feito nos próximos meses, segundo um alto executivo do gigante das buscas confirmou ao The Wall Street Journal, nesta segunda-feira, 2.

O serviço não tem objetivo de competir com as grandes operadoras americanas, disse Sundar Pichai, responsável pelo sistema operacional Android, durante apresentação no Mobile World Congress (MWC), o maior evento mundial do setor, que acontece esta semana em Barcelona.

Apesar de ser um serviço em pequena escala, ao levar serviços de comunicações móveis diretamente para os consumidores, o Google interfere num mercado hoje dominado por quatro grandes operadoras americanas ­— Verizon Communications, AT&T, Sprint e T-Mobile —, o que pode gerar atritos.

Pichai confirmou os rumores anteriores sobre os planos da empresa de lançar um serviço wireless. O Google não tem uma rede de telefonia celular, mas fechou acordos com a Sprint e T-Mobile para revender serviços nas suas redes, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao jornal americano. O executivo disse, no entanto, que a ideia do Google é firmar o mesmo tipo de parceria com as duas outras operadoras para lançar o serviço.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile