Publicidade
Início Gestão Cloud Grupo RFM conclui migração para o SAP S/4HANA

Grupo RFM conclui migração para o SAP S/4HANA

0
Publicidade

O Grupo RFM – empresa com 40 anos de mercado, 140 funcionários e mais de 1 mil colaboradores alocados em seus projetos – concluiu em novembro de 2019 a migração do sistema de gestão da empresa para o novo ERP digital SAP S/4HANA. O objetivo é modernizar a gestão e preparar a companhia para a estratégia de crescimento nos próximos anos.

O projeto foi apoiado pela Essence, parceiro da SAP, que utilizou o software desenvolvido internamente para agilizar a migração dos dados do SAP ECC para a nova plataforma.

Carlos Henrique Studenroth, CFO da RFM, explica que a implementação foi extremamente rápida a partir de um planejamento realizado em outubro quando definiram a equipe necessária para liderar o projeto e acompanhar o processo de migração dos dados, que durou menos de 30 dias.

Antes do go-live, a equipe da RFM realizou com a Essence uma rodada de cinco dias de testes integrados entre as diversas áreas, incluindo contábil, financeira, compras e fiscal. Para concluir a operação e iniciar com o SAP S/4HANA, a empresa aproveitou uma janela de feriado em novembro.

“Dessa forma, não ficamos em nenhum momento sem o ambiente. Saímos do SAP ECC direto para o SAP S/4HANA. Na segunda-feira seguinte, o time da Esssence esteve conosco para nos ajudar com qualquer dificuldade, orientar os colaboradores e, ao final das primeiras quatro horas, o ambiente estava 100% operacional”, recorda Studenroth.

O executivo ressalta que a meta de crescimento da RFM para 2020 é de 40% e que a adoção do SAP S/4HANA vai contribuir para conectar os diversos projetos, aperfeiçoando a posição em relação aos processos de compras, com informações estruturadas para tomada de decisão, melhor controle e gestão financeira dos projetos. “A adoção do SAP S/4HANA trouxe maior agilidade nos processos de fechamento, acesso às transações e simplicidade para gerar diferentes tipos de relatórios analíticos. Com ativação do SAP Fiori, por exemplo, temos muito mais facilidade para visualizar as informações voltadas à estratégia da empresa”, explica Studenroth.

“O projeto com a RFM mostra o potencial do SAP S/4HANA para acelerar a jornada das empresas para a Transformação Digital. A RFM já se beneficiou da melhoria da usabilidade: seus usuários acessam as telas em Fiori, uma interface moderna e intuitiva, para executar os processos na empresa. Houve redução das atividades manuais de controles paralelos, uma vez que os relatórios integrados aos processos já trazem as informações e as ações que os usuários devem tomar”, comenta a vice-presidente de Ecosystems da SAP Brasil, Carolina Bastos.

A executiva também destaca a iniciativa bem-sucedida do parceiro Essence, centrada no relacionamento de longa data com o cliente e por utilizar novas tecnologias em um projeto personalizado e sob medida para as necessidades da RFM.

A solução da Essence

Batizada de MIG25, a solução criada pela Essence está apoiada em recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning e elimina a necessidade de intervenções manuais, o que reduz drasticamente o tempo dos processos de migração e também o número de profissionais dedicados. O software permite adoção para projetos em diversas modalidades, seja on premise ou na nuvem.

Um dos destaques do processo de migração adotado pela Construtora RFM é a conversão automatizada que funciona sem interrupções, com maior acuracidade e produtividade. Paulo Secco, diretor de Cloud da Essence, afirma que a solução desenvolvida pela empresa irá impulsionar a transformação digital nas empresas de forma segura, veloz e simplificada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile