Publicidade

    Estudo revela impacto do Pinterest nas vendas

    0
    Publicidade

    Pesquisa realizada pelo site de comparação de preços PriceGrabber, do grupo Experian, sugere que o Pinterest não apenas gera tráfego de referência para sites varejistas, como também leva o consumidor a decidir pela compra, efetivamente.

    O PriceGrabber entrevistou 4.851 consumidores online norte-americanos, entre 13 e 26 de março último, e descobriu que 21% dos que possuem conta no Pinterest compraram um produto depois de ver uma foto na rede social. Entre os itens adquiridos, destacam-se alimentos e cozinha (33%), moda e vestuário (32%), casa e decoração (30%) e artesanato (26%).

    Apesar da popularização do Pinterest, apontado por algumas empresas de medição como a plataforma de relacionamento que mais cresce no mundo virtual, ainda há muito espaço para crescimento. Segundo os dados do PriceGrabber, cerca de 58% dos consumidores virtuais norte-americanos ainda não têm conta no Pinterest. Desses, 89% não têm intenção de criar um perfil na plataforma.

    A pesquisa constata, ainda, que a popularidade do Facebook e do Twitter não sofreu grandes abalos. Entre os entrevistados que possuem conta no Pinterest, 98% mantêm perfis também no Facebook e/ou no Twitter.  Destes, 77% visitam mais as páginas do Facebook e/ou twitter, enquanto apenas 11% visitam mais o Pinterest.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile