Para estabelecer uma estratégia de ações de comunicação dirigida junto ao público alvo, a grife de roupas femininas Farm, por meio da agência i9Brasil, agência de database marketing, investiu na adoção da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing da Virid, empresa do grupo Experian.
Responsável pelo disparo das campanhas de e-mail marketing do programa de relacionamento ‘Eu Quero Farm!’, a Virtual Target foi escolhida pela agência por se alinhar com o posicionamento e estratégias da marca, reforçando a presença em ambiente digital.
“Nosso contato com a Virid aconteceu quando procurávamos uma plataforma que oferecesse métricas consistentes sobre as ações de e-mail, de forma que fosse possível mensurar a real efetividade das ações e com isso alimentar o banco de dados do programa de relacionamento da Farm”, conta Patricia Barizon, sócia da i9Brasil.
Utilizando a plataforma desde 2006, Patricia acredita que a utilização da Virtual Target cria cada vez mais proximidade entre a empresa e as clientes. “A partir dos relatórios disponibilizados pela ferramenta, conseguimos desenvolver um banco de dados altamente segmentado em função de perfil e comportamento de consumo dos clientes do programa de relacionamento da Farm. A real mensuração de todas as ações de e-mail marketing nos permite cada vez mais segmentar as campanhas”, explica.
As campanhas de e-mail marketing da Farm acontecem semanalmente, e são efetuados mais de 800 mil disparos mensais.