Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Kaspersky Lab abre novo centro de transparência em Madri

Kaspersky Lab abre novo centro de transparência em Madri

0
Publicidade

A Kaspersky Lab anuncia a abertura de um Centro de Transparência em Madri que, junto com o centro inaugurado em 2018 em Zurique, servirá como uma instalação para que parceiros e órgãos governamentais possam verificar o código-fonte dos produtos da empresa. Da mesma maneira, ele funcionará como um centro de informações para aqueles que queiram conhecer mais sobre as práticas de engenharia e processamento de dados da Kaspersky Lab. Sua inauguração acontecerá em junho de 2019.

A abertura do novo Centro é parte da Iniciativa Global de Transparência da companhia, que reúne um conjunto de medidas que estão sendo implementadas para atender à crescente demanda de parceiros e partes interessadas do governo. Desde a inauguração do seu primeiro Centro de Transparência em Zurique, em novembro de 2018, a Kaspersky Lab vem recebendo solicitações de clientes corporativos para consultar funcionalidades de seus produtos e seu processamento de dados, desta forma o centro de Madri será um novo local para realizar a revisão do código-fonte “padrão”.

Além disso, ele servirá também como um ponto de informação, onde será possível aprender mais sobre o portfólio de produtos da empresa e as práticas de engenharia e processamento de dados. Esta informação será entregue de uma forma acessível. A empresa desenvolveu um sistema de revisão, oferecendo várias opções que se ajustam de acordo com o que os visitantes estão interessados em aprender. Esse sistema oferece várias opções de análise, desde uma visão geral não técnica das práticas de engenharia e dos padrões de proteção de dados da empresa até uma análise profunda e abrangente das partes críticas do código-fonte. Mais informações sobre as opções disponíveis podem ser encontradas no site dos Centros de Transparência.

Os planos anunciados previamente de abrir os Centros de Transparência na Ásia e na América do Norte até 2020 ainda estão em andamento.

Além da inauguração do novo Centro de Transparência, a empresa está divulgando os resultados de uma avaliação jurídica feita de forma voluntária e por uma empresa independente sobre as obrigações que ela deve respeitar para estar em conformidade com a legislação russa. Conduzida pelo especialista em direito internacional e russo, Dr. Kaj Hober, professor de investimentos internacionais e leis comerciais da Universidade de Uppsala, na Suécia, a análise abrangeu três leis russas relacionadas ao processamento e armazenamento de dados¹, amplamente divulgadas como as que a Kaspersky Lab – sendo uma empresa com sede na Rússia – é obrigada a cumprir. Segundo a conclusão do Dr. Kaj Hober, a empresa não está sujeita a obrigações desses atos legais, principalmente devido à natureza de suas atividades. A análise completa está disponível gratuitamente pela internet e fornece uma avaliação jurídica imparcial e honesta aos clientes e parceiros da empresa que buscam informações confiáveis sobre a Kaspersky Lab.

“Nossa percepção é que as empresas estão mais preocupadas com questões sensíveis relacionadas aos processos de gerenciamento de dados – como os dados são armazenados e processados – e o que a empresa faz para manter os dados dos usuários seguros. Para atender a essa demanda, decidimos abrir um Centro de Transparência adicional, onde os clientes, governos e reguladores europeus possam receber respostas para todas as suas perguntas. Essa motivação também esteve por trás de nossa iniciativa de realizar uma avaliação jurídica”, afirma Anton Shingarev, vice-presidente de Public Affairs da Kaspersky Lab.

“Entendemos que no clima geopolítico atual, quando diferentes países criam leis muito diferentes relacionadas ao processamento de dados, alguns de nossos parceiros e clientes precisam da maior quantidade de informações possível para escolher a melhor opção possível de produtos e serviços de cibersegurança. Estamos felizes em fornecer essas informações porque é para isso que a Iniciativa Global de Transparência foi criada originalmente. Também estamos felizes em continuar a ampliar o escopo da iniciativa e aumentar o número de medidas que a apoiam”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile