Publicidade
Início Notícias Gestão Empresa de tecnologia investe na digitalização de processos no setor público

Empresa de tecnologia investe na digitalização de processos no setor público

0
Publicidade

A TrackingTrade passa por uma fase de escala e expansão e está investindo cada vez mais no setor público. Com clientes renomados no setor privado, tais como Grupo Pão de Açúcar, O Boticário, Bayer, P&G e Samsung, o foco da empresa no primeiro setor é o mesmo de que no mercado privado: levar eficiência nos processos por meio da tecnologia.

A estratégia da TrackingTrade tem sido implementar soluções tecnológicas em prefeituras e secretarias de estado, mas o maior desafio é que nestes segmentos, ainda existem processos manuais que são difíceis de serem rastreados, ampliando assim a necessidade de compliance dos órgãos públicos.

A Head de Produto da TrackingTrade, Maira Gregolin, explica que as soluções de digitalização de processos oferecidas pela empresa poderão melhorar processos encontrados em órgãos públicos.

“O principal objetivo dos órgãos quando estão negociando com a TrackingTrade é tornar os processos mais eficientes e mais rastreáveis. O foco é ter um controle operacional do que está sendo realizado, isso pode ser feito de maneira rápida e ágil. Ao contar com este tipo de ferramenta, podemos ter melhor registro de dados, maior transparência nas ações realizadas, e uma fiscalização mais criteriosa com visibilidade dos serviços prestados”, pontua.

Principais Desafios

É de conhecimento geral que no setor público não basta simplesmente fechar um contrato de prestação de serviço. É necessário que seja um processo transparente e de muita clareza para os contribuintes. Diante disso, Gregolin destaca que apesar dos desafios do setor, a empresa tem tido sucesso nas parcerias com prefeituras e secretaria de estado em frentes de fiscalização de obras e na área da saúde, por exemplo.

“Atender ao setor público é um desafio de investimento, traduzido em tempo e pessoas. Quando comparado ao setor privado, é notável a diferença sobre a dinâmica para fechamento de negócios. Apesar disso, temos algo muito em comum nos dois setores, o desafio de gerar confiança entre os profissionais envolvidos”, afirma Gregolin.

Além disso, a executiva – e doutora pela Unicamp – complementa “Temos visto no setor público profissionais engajados e preparados para essa nova etapa de digitalização de processos. Nossa meta é tornarmos parceiros estratégicos, entregando uma tecnologia que facilite a vida dos órgãos públicos e também dos cidadãos que buscam informações sobre serviços prestados em suas cidades, por exemplo. Numa balança, a confiança na entrega pesa muito quando estamos fechando um negócio com um cliente que ainda está reticente pela digitalização“, detalha.

A empresa já conquistou a confiança de prefeitura e secretarias de estado na região sudeste, mas busca para 2024 expandir para todo território nacional.

Os Benefícios da Tecnologia

O uso da tecnologia para digitalizar processos no setor público são vários, um dos maiores exemplos é a utiliza-lá a seu favor para rastrear quais são os problemas e o que pode ser melhorado para a população. O principal objetivo é transformar processos que até então são morosos e burocráticos em processos otimizados e que tenham comprovação com base em dados registrados em plataformas tecnológicas, assim deixando os processos dentro das normas de compliance.

A TrackingTrade já possui uma expertise de mais de 10 anos nesta área, o que faz com que seus clientes confiem nos processos adotados pela empresa e nas estratégias definidas para cada projeto.

“Não nos colocamos como um fornecedor de tecnologias apenas, nos apresentamos aos clientes como um parceiro estratégico. Isso norteia a relação e gera um atendimento personalizado para entender as dores dos clientes”, afirma a CPO da TrackingTrade.

Apesar de ser recente a expansão para o  setor público, a TrackingTrade já tem clientes na área, e o foco inicial foi o setor de saúde pública, com auditorias em unidades hospitalares. Atividades como fiscalização de obras é outra vertente que tem se beneficiado, assim como outras áreas que demandam agilidade no acompanhamento de processos, com dados confiáveis e transparência.

“Queremos nos tornar líderes e adquirirmos autoridade na área de saúde, resolvendo problemas de fiscalização das unidades hospitalares, além de focar em outras áreas do setor público. A  estratégia foi adentrar no mercado já em uma área importantíssima da sociedade, para que a experiência que temos, possa ser agregada a realidade do setor público e possamos encarar com maestria este desafio“, conclui Gregolin.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile