Publicidade

    Hughes soma 1 milhão de terminais VSAT no mundo

    0
    Publicidade

    No primeiro trimestre de 2006, a Hughes Network Systems atingiu a marca de um milhão de terminais de satélites de tecnologia VSAT em operação no mercado internacional, consolidando a posição da companhia nesse segmento. De acordo com o relatório da Comsys VSAT Report 2005, a companhia detém mais de 55% do mercado acumulado dos negócios de VSAT.

    ?Temos orgulho muito grande de atingir esta etapa tão significante. Além da manufatura de produtos e do fornecimento de soluções de redes em todo o mundo, nós também oferecemos a capacidade da tecnologia de satélite de banda larga para os mercados de pequenas empresas e de consumo não servidos pelos provedores terrestres?, comemorou o presidente da diretoria e CEO da Hughes, Pradman Kaul.

    O executivo ressaltou que, atualmente, a Hughes contabiliza mais de 275 mil assinantes do serviço de internet banda larga via satélite oferecido pela HughesNet. Isso, apenas nos Estados Unidos.

    O primeiro terminal VSAT foi instalado pela Hughes em 1980, na rede Wall Mart. Desde então, a empresa tem se destacando nesse segmento de mercado. As redes VSAT permitem a transmissão de voz, dados, vídeo e multimídia para diversas localidades através de vastas áreas continentais cobertas por satélites geoestacionários. A empresa tem clientes dos setores de petróleo e gás, automotivo, financeiro, entretenimento e mídia, varejo e governos.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile