Publicidade

    Mídia social traz retornos visíveis para marcas, mas medição é em parte subjetiva, diz estudo

    0
    Publicidade

    Profissionais em cargos executivos, os chamados “C-suite”, enxergam ganhos de naturezas diversas decorrentes de campanhas bem planejadas em mídias sociais. É o que constata pesquisa realizada pela empresa de gestão e consultoria digital PulsePoint Group e pela Economist Intelligence Unit, e analisada pelo site eMarketer.

    O estudo sugere que os benefícios da mídia social são especialmente acentuados em algumas áreas específicas, como marketing e vendas. Cerca de 84% dos entrevistados disseram que campanhas nessas redes aumentaram a eficácia dos esforços de marketing e vendas, enquanto 81% disseram que a presença da empresa nesses ambientes aumentou sua participação no mercado.

    Quase sete em cada 10 entrevistados relataram aumento nas vendas devido ao fato de a empresa permitir que  clientes falem sobre suas marcas em plataformas de mídia social, mesmo que alguns diálogos sejam negativos.

    De acordo com os pesquisadores, essa abordagem aumenta a confiança e credibilidade junto aos consumidores, tornando-os potenciais advogados da empresa. Isso é de grande valor para a marca, mas de difícil mensuração, salientam os analistas.

    A avaliação da eficácia de estratégias de mídia social permanece em grande parte subjetiva, aponta a pesquisa. Pelos dados captados, quase metade dos executivos acredita que o maior impedimento para campanhas de mídia social é a falta de uma métrica padronizada que possa calcular o retorno sobre o investimento. Eles dizem que ninguém sabe como a medição de  “likes” do Facebook, por exemplo, se traduz em retorno quantificável para marcas

    A pesquisa foi realizada em fevereiro último com 329 altos executivos nos Estados Unidos.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile