Publicidade
Início Notícias Inovação ENEL usa games para alertar consumidores sobre os perigos da rede elétrica

ENEL usa games para alertar consumidores sobre os perigos da rede elétrica

0
Publicidade

A Enel Brasil lança campanha de segurança para a população. Além das já tradicionais ações de redes sociais, spots em rádios e outdoor social em comunidades, a companhia leva pela primeira vez mensagens na rede elétrica para jogos online.

Na campanha, assinada pela Ogilvy, intitulada Movimento pela Vida, a Enel abordará os riscos relacionados a diversas atividades como pipas, construção civil, poda de árvores, fios partidos. A veiculação alcançará as populações dos estados onde estão as quatro distribuidoras da empresa no País: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Além das peças mais gerais, algumas serão adaptadas para as realidades regionais, como no caso de Goiás, que terão peças mencionando riscos envolvidos na rede elétrica para o agronegócio, já que a área de concessão abrange também a zona rural.

Um diferencial da campanha é a parte de branded games, em que o usuário pode jogar durante a veiculação do anúncio para ganhar pontos. No jogo o personagem Juca passa por três fases em que precisa concluir cada uma delas para passar para a seguinte e pontuar. A primeira fase do jogo é sobre pipas e o jogador precisa desviar a pipa da rede elétrica até o final para evitar o risco de choque. A segunda é sobre poda de árvores e o jogador precisa passar uma serra elétrica nos galhos das árvores sem que encoste na fiação, evitando o choque. E a terceira e última é sobre agronegócio e o jogador precisa desviar um trator de obstáculos em sua fazenda. Ao final das três fases, o jogador é levado à tela com a mensagem: “Junte-se à Enel no movimento pela vida. Coloque as nossas dicas de segurança em prática”.

Além da campanha de mídia, há outras ações de comunicação direta com o cliente programadas para o ano. Entre elas estão: ativações nas lojas de atendimento presencial e em eventos realizados pela companhia; palestras de conscientização em escolas e comunidades e a extensão do projeto Colorindo com Energia, que realiza a pintura dos muros de subestações da Enel Brasil com mensagens sobre a importância dos cuidados com a rede elétrica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile