Publicidade
Início Notícias Comunicações Embratel lança solução de monitoramento de temperatura, umidade e localização

Embratel lança solução de monitoramento de temperatura, umidade e localização

0
Publicidade

A Embratel anuncia o lançamento da solução Embratel Smart Monitoring para permitir monitoramento inteligente e em tempo real, com o intuito de evitar a perda de alimentos, vacinas, mercadorias e insumos.

A plataforma monitora com Inteligência de Dados as condições de temperatura, umidade e localização de cargas, como produtos sensíveis, durante o transporte ou em locais de armazenamento. Utiliza sensores de Internet das Coisas (IoT) para gerenciamento e para acompanhar fluxos de veículos, caminhões ou de centros logísticos que podem aumentar sua performance graças à medição remota de informações.

Por meio da configuração de parâmetros ideais, o sistema identifica e emite alertas automáticos quando as métricas estão fora do padrão desejado para evitar a perdas. Seu funcionamento é automático e ininterrupto, dispensando o acompanhamento humano para o monitoramento de variáveis.

Os sensores que fazem parte da solução são integrados com um SIM Card e permitem uma comunicação de qualidade, segura e com controle, de forma ininterrupta. Os dispositivos são Plug and Play, o que significa que já são configurados e entregues prontos para uso, sem depender de uma infraestrutura de conectividade local. Os equipamentos são calibrados e possuem sistema auditável, que garante a veracidade dos dados e atende todas as legislações em vigor.

Com os dados disponibilizados em um painel de controle online e em um aplicativo móvel, as empresas conseguem acessar medições sempre atualizadas e consultar uma base histórica, podendo comprovar que todo o processo logístico de transporte e armazenamento foi realizado adequadamente. Eventuais falhas nos sistemas de refrigeração, por exemplo, podem ser estudadas para não voltarem a acontecer.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile