Publicidade
Início Notícias E-Commerce VTEX adquire Suiteshare para proporcionar experiências de comércio conversacional

VTEX adquire Suiteshare para proporcionar experiências de comércio conversacional

0
Publicidade

A VTEX anunciou a aquisição da Suiteshare, uma plataforma brasileira que permite que as marcas vendam e prestem atendimento ao cliente via WhatsApp. A aquisição marca o próximo passo da VTEX ao permitir que os varejistas ofereçam experiências de compras modernas, práticas e interativas a seus clientes. A Suiteshare já proporciona experiências de vendas conversacionais para os principais varejistas do Brasil e da América Latina, como a Lacoste, The North Face, Reserva, Grupo Soma, Natura, Tramontina, Track & Field e Mary Kay.

Há uma clara mudança nas expectativas dos consumidores em termos de interações mais personalizadas e imediatas com as marcas. O uso de aplicativos de mensagens ultrapassou recentemente as plataformas de mídia social com 20% mais usuários ativos*, e uma pesquisa do Facebook mostra que 66% dos consumidores estão mais confiantes em fazer uma compra quando uma empresa usa aplicativos de mensagens. Com a aquisição da Suiteshare, a VTEX proporcionará uma plataforma que permitirá que seus clientes alcancem e vendam para os usuários do WhatsApp em todo o mundo.

“Operamos em um mundo voltado para as mensagens, onde os clientes estão pressionando as marcas a oferecer experiências conversacionais em tempo real que pareçam autênticas e naturais”, diz Mariano Gomide, co-fundador e co-CEO da VTEX. “Com esta aquisição, possibilitamos às empresas oferecer um serviço ainda mais completo e integrado em todos os canais para captar, ativar e atender a seus clientes”.

Poder do Comércio Conversacional

As empresas que utilizam a plataforma Suiteshare informam um aumento das taxas de engajamento e conversão. Na Tramontina, marca global de artigos domésticos com 100 anos de existência, a plataforma melhorou as taxas de conversão do ecommerce em mais de 20% entre novembro de 2020 e março de 2021. Na Track & Field, marca brasileira de moda fitness, a Suiteshare promoveu um aumento de mais de 340% na média de cliques mensais no site, entre outubro de 2020 e março de 2021.

A marca global de moda Lacoste elogia a flexibilidade e a rapidez de lançamento da Suiteshare: “Fizemos uma parceria com a Suiteshare, pois eles se mostraram extremamente ágeis e ao mesmo tempo ofereceram uma solução completa”, diz Vinicius Castro, gerente de Operações e Projetos Digitais da Lacoste. “Nossa necessidade de começar a vender através do WhatsApp foi rapidamente atendida e a facilidade de uso da solução é incrível”.

“Estamos muito entusiasmados em nos juntarmos à equipe da VTEX para criar em conjunto soluções líderes no mercado para o futuro do comércio digital, diz Maicon Ferreira, CEO e fundador da Suiteshare. Esta união abre um mundo de oportunidades para expandir o omnicanal de apenas uma solução logística para em uma ferramenta capaz de aumentar a conversão e as vendas para os nossos clientes”.

Fundada em 2018 na região metropolitana de Porto Alegre, a Suiteshare funciona como uma extensão digital das contas do WhatsApp, o que ajuda as empresas a conectar clientes com diferentes pontos de contato de serviço. A solução permite às marcas distribuir as demandas entre as lojas físicas e dar suporte às operações dos franqueados. Ao acessar um chat no site ou clicar em um link na rede social da marca, o cliente é reconhecido por georreferenciamento e encaminhado digitalmente a um vendedor da loja mais próxima.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile